Presidente da Telefónica deixa cargo após 16 anos

Por Redação | 29 de Março de 2016 às 20h19
photo_camera http://worldfinance100.com/2013/cesar-alierta-telefonica/

Em comunicado divulgado nesta terça-feira, 29, a operadora Telefónica anunciou a saída de seu presidente-executivo, César Alierta, do cargo. Após 16 anos a frente da gigante de telecomunicações espanhola, Alierta deverá ser substituído pelo diretor operacional da empresa, José Álvarez-Pallete.

César Alierta

Ainda no comunicado, Alierta enalteceu seu sucessor, indicando Alvarez-Pallete como o mais preparado para o grande desafio da companhia: manter-se forte em tempos de revolução digital. A confirmação do nome será dada no dia 8 de abril, quando acontece a próxima reunião do Conselho de Administração da Telefónica.

Nem César Alierta, nem a Telefónica expuseram o motivo da mudança no comando, mas a idade avançada do então presidente, próximo de completar 70 anos, é especulada como motivo para a troca. O mais provável é que o executivo se aposente.

Mesmo assim, o agora ex-CEO da Telefónica não se desligará por completo. Alierta vai permanecer no Conselho de Administração e também na presidência da associação da empresa que cuida de projetos sociais.

Durante sua presidência, Alierta colocou a Telefónica na vanguarda do setor de telecomunicações em todo o mundo, buscando sempre sair na frente da concorrência e criando tendências no setor, como, por exemplo, no caso da criação da Telefónica Digital.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/presidente-global-da-telefonica-renuncia-apos-16-anos-no-cargo/56676https://www.telefonica.com/es/web/sala-de-prensa/-/cesar-alierta-cierrra-su-etapa-como-presidente-ejecutivo-de-telefonica-y-propondra-al-cons

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.