Presidente da Telefónica deixa cargo após 16 anos

Por Redação | 29 de Março de 2016 às 20h19
http://worldfinance100.com/2013/cesar-alierta-telefonica/

Em comunicado divulgado nesta terça-feira, 29, a operadora Telefónica anunciou a saída de seu presidente-executivo, César Alierta, do cargo. Após 16 anos a frente da gigante de telecomunicações espanhola, Alierta deverá ser substituído pelo diretor operacional da empresa, José Álvarez-Pallete.

César Alierta

Ainda no comunicado, Alierta enalteceu seu sucessor, indicando Alvarez-Pallete como o mais preparado para o grande desafio da companhia: manter-se forte em tempos de revolução digital. A confirmação do nome será dada no dia 8 de abril, quando acontece a próxima reunião do Conselho de Administração da Telefónica.

Nem César Alierta, nem a Telefónica expuseram o motivo da mudança no comando, mas a idade avançada do então presidente, próximo de completar 70 anos, é especulada como motivo para a troca. O mais provável é que o executivo se aposente.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Mesmo assim, o agora ex-CEO da Telefónica não se desligará por completo. Alierta vai permanecer no Conselho de Administração e também na presidência da associação da empresa que cuida de projetos sociais.

Durante sua presidência, Alierta colocou a Telefónica na vanguarda do setor de telecomunicações em todo o mundo, buscando sempre sair na frente da concorrência e criando tendências no setor, como, por exemplo, no caso da criação da Telefónica Digital.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.