Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Prefeitura de SP anuncia expansão do WiFi Livre, projeto de internet gratuita

Por| 26 de Novembro de 2018 às 13h38

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

A Prefeitura de São Paulo anunciou, na última sexta-feira (23), a expansão de pontos de internet gratuita do programa WiFi Livre SP, que atua ao lado de parcerias com iniciativa privada.

O objetivo do projeto é, até 2020, duplicar a rede de conectividade, que hoje é disponibilizada em 120 parques e praças de São Paulo. Para que seja feita a expansão, 300 pontos de conexão serão instalados na capital em bibliotecas, centros culturais e desportivos, pontos turísticos, entre outros 319 locais.

"A nossa meta é dobrar os 120 pontos de WiFi na Cidade. Hoje nós gastamos R$12 milhões ao ano para manter os pontos atuais e vamos deixar de gastar este valor e com esta ampliação vamos poder atender, em especial, a população de maior vulnerabilidade que não tem recursos hoje para poder pagar um pacote de dados e que precisa utilizar a internet. A Prefeitura está mais do que cumprindo a sua obrigação e acima de tudo, cumprindo aquilo que foi prometido com a população no seu plano de metas", revela Bruno Covas, prefeito de São Paulo.

Empresas interessadas em oferecer internet gratuita fizeram suas inscrições no edital de credenciamento, que vai disponibilizar aos selecionados o uso do serviço por cinco anos.

Continua após a publicidade

Como citou o prefeito da cidade, a administração de São Paulo deve economizar 12 milhões de reais ao ano, valor necessário de investimento para a manutenção dos 120 pontos de acesso hoje existentes.

Fonte: IDG Now, Prefeitura de São Paulo