Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Por que instalar o WordPress na Hospedagem de Sites pode ser a melhor opção

Por Redação | 28 de Maio de 2019 às 08h00

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Por que instalar o WordPress na Hospedagem de Sites pode ser a melhor opção
Por que instalar o WordPress na Hospedagem de Sites pode ser a melhor opção

O WordPress está presente em uma grande parcela dos sites ativos na internet atualmente. Intuitivo, cheio de recursos, temas e uma gigantesca gama de plug-ins que criam uma infinita rede de possibilidades no gerenciamento de um site, o WordPress é o sistema de gerenciamento de conteúdo mais popular do mundo.

Essa popularidade trouxe consigo a criação de várias ferramentas que facilitam muito o dia a dia de quem gerencia um site através dessa plataforma, mas não se assuste! Instalar o WordPress na Hospedagem de Sites não só é muito vantajoso como também pode ser mais simples do que você imagina.

Uma das vantagens de se instalar o WordPress na Hospedagem de Sites é que isso é algo que pode ser feito por você mesmo, já que existem diversos tutoriais na internet que podem ajudar a finalizar essa tarefa em poucos passos e sem ajuda profissional.

Além disso, optar por fazer essa instalação na Hospedagem de Sites permitirá que você tenha não apenas o WordPress, mas também o painel de controle disponível para você gerenciar diversos quesitos da sua hospedagem, permitindo mais flexibilidade e um melhor aproveitamento do serviço contratado.

No caso da Hospedagem de Sites da HostGator, mesmo optando pelo serviço inicial - o Plano P, você terá à sua disposição o cPanel para gerenciar suas contas de e-mail. Além disso, o plano já oferece um excelente espaço de armazenamento, contas de e-mail ilimitadas e SSL gratuito na contratação e nas renovações do plano.

Neste plano, você poderá ter apenas um domínio hospedado, mas é possível sim ter mais de um site através de subdomínios. Ainda, se quiser ter WordPress para todos, é só conferir a opção WordPress Multisite* e fazer tudo no mesmo serviço de hospedagem.

Levando em conta esses pontos e a facilidade de se instalar o WordPress na Hospedagem de Sites, com certeza essa opção se torna cada vez mais interessante.

Para instalar o WordPress na Hospedagem de Sites você utilizará o Softaculous, que vai colocar a aplicação na sua hospedagem. É necessário seguir alguns passos, mas fazer a instalação é simples e acessível para que seja feito por você mesmo rapidamente.

Em resumo: ao acessar o Softaculous, você deverá selecionar o WordPress, informar os dados do seu domínio e nome e descrição do seu site, criar usuário e senha, selecionar os plugins desejados, fazer as configurações devidas e por fim selecionar um tema, que é o que vai dar a cara para o seu site.

A HostGator também disponibiliza em seus materiais de ajuda tutoriais completos de como fazer isso, permitindo que você instale o WordPress na sua Hospedagem de Sites tranquilamente. Confira nos links a seguir o passo a passo da instalação do WordPress para um único site ou então do WordPress Multisite para diversos sites.

Acesse o site da HostGator, confira as ofertas disponíveis e contrate sua Hospedagem de Sites para fazer a instalação do WordPress e ter seu site no ar já!