Popcorn Time ganha nova versão online

Por Redação | 03 de Fevereiro de 2016 às 18h05

O Popcorn Time faz, novamente, um retorno triunfal. Desta vez, o aplicativo que transmite filmes e seriados a partir de arquivos torrent volta como uma nova plataforma online, apoiada em uma ferramenta chamada Torrents Time. Basta instalar o complemento em seu computador para transmitir filmes direto do navegador, dispensando qualquer outro tipo de instalação.

Com o Torrents Time instalado, você pode acessar o popcorntime-online.io e navegar pela biblioteca ou então encontrar torrents pela internet e reproduzi-los diretamente em seu navegador. Para garantir a duração do projeto, ele agora é completamente open source, e o código da nova ferramenta está disponível na web. Assim, outros desenvolvedores podem criar suas próprias versões — a documentação pode ser encontrada no GitHub.

Uma vantagem do novo aplicativo do Popcorn Time Online do ponto de vista de reprodução é a ampliação de suas capacidades. Agora, ele tem suporte para quase todos os formatos de vídeo existentes na atualidade — as antigas versões para desktop esbarravam em alguns formatos impossíveis de serem reproduzidos via streaming. Outros destaques da nova versão incluem a construção da ferramenta em uma VPN, garantindo o anonimato de quem assiste a filmes pelo Popcorn Time Online, bem como o carregamento automático de legendas (ou a opção de enviar legendas personalizadas) e o suporte para Chromecast e outros serviços do gênero.

Popcorn Time Online

Popcorn Time está online novamente. (Foto: Reprodução/Popcorn Time Online)

Torrents Time: o segredo

O grande diferencial da nova versão do Popcorn Time é o uso da ferramenta Torrents Time. Este complemento faz todo o trabalho pesado e permite que você execute torrents diretamente do navegador, dispensando o uso de programas especializados para isso instalados em sua máquina. “Ao usar o Torrents Time para reproduzir vídeo, os usuários do Popcorn Time Online estão diante de uma experiência de visualização ainda melhor do que as excelentes experiências que eles tiveram até então”, garantiram os desenvolvedores ao Venture Beat.

Os responsáveis pelo projeto garantiram à publicação que o desenvolvimento do Torrents Time e do Popcorn Time Online é tocado por “entidades distintas, com equipes distintas”. Por motivos óbvios, ambos os grupos se mantêm no anonimato. O Popcorn Time Online funciona nos navegadores Mozilla Firefox, Google Chrome e Internet Explorer. Além disso, a ferramenta trabalha nos sistemas Windows 7 ou superior e Mac OS X 10.8 ou superior.

Fonte: Venture Beat, Popcorn Time Online, Torrents Time

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.