Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Plugin da Proteste ajuda a economizar nas compras online

Por| 18 de Julho de 2017 às 14h33

Link copiado!

Plugin da Proteste ajuda a economizar nas compras online
Plugin da Proteste ajuda a economizar nas compras online

Visando a economia na hora das compras, nesta terça-feira (18) a Proteste lançou uma ferramenta que permite a comparação de preços de produtos vendidos pela internet. Batizado como Mais Barato Proteste, o plugin é capaz de indicar automaticamente os melhores preços, além de alertar o usuário sobre a disponibilidade de cupons de desconto para o produto de seu interesse.

De acordo com um levantamento feito pela própria associação de consumidores, os valores de um mesmo produto podem variar até 45% entre diferentes lojas e até 20% em apenas um dia. Com isso, o objetivo da entidade é oferecer alternativas para que os consumidores não precisem entrar em sites diversos para pesquisar os preços dos produtos.

“Queríamos oferecer uma solução mais simples, automática, de forma que a comparação de preços chegasse mais perto dos consumidores”, explicou Marina Jakubowski, responsável pela idealização do projeto.

Para dar conta de passar as informações aos consumidores, o Mais Barato Proteste acompanha mais de 30 grandes varejistas, lojas de móveis, roupas, cosméticos, livros, eletrodomésticos e eletrônicos. Além disso, o sistema monitora mais de 40 sites que trabalham com cupons de descontos.

Continua após a publicidade

Outro recurso da plataforma é a possibilidade do consumidor cadastrar o preço desejado para receber um alerta caso o produto alcance o valor estipulado. Também é possível acompanhar o histórico de preços do mesmo produto em uma determinada loja, permitindo que o consumidor não caia em falsas promoções.

A ferramenta já está disponível gratuitamente no site Mais Barato Proteste, com compatibilidade para o Chrome em PCs Windows, Linux e Macs.

Fonte: Exame