"Netflix do ensino” chega ao Brasil com centenas de cursos em português

Por Redação | 14 de Abril de 2016 às 18h55
photo_camera Divulgação

A Udemy, plataforma norte-americana de cursos online, chega ao Brasil oferecendo centenas de especializações em português. A iniciativa criada há seis anos já tem cerca de 10 milhões de usuários e conta com mais de 40 mil cursos na sua grade, que é focada em especializações nas áreas de mídias sociais, marketing e programação.

Diferente de outras plataformas online de aprendizado, como Duolingo e Livemocha, o Udemy possui um sistema no qual experts de qualquer área podem montar seus próprios cursos e oferecê-los por meio da plataforma para usuários do mundo todo. Na medida em que o curso criado vai se popularizando, uma quantia é paga ao instrutor, que sempre participa do aprendizado dos alunos. O instrutor também é livre para fazer modificações e melhoramentos nas aulas criadas por ele.

As aulas podem ser realizadas em qualquer horário e em qualquer local via computador, tablet ou celular. Também não existe um mínimo de aulas a ser realizado por semana, com o próprio usuário ditando o ritmo do curso. O material também pode ser baixado e acessado em modo offline.

A plataforma tem opções de especializações gratuitas, mas também existem cursos pagos cujo valor não excede R$ 200. Outro recurso interessante é que as empresas também podem fechar assinaturas para seus funcionários se especializarem em determinados temas.

Aqui no Brasil, a plataforma fechou recentemente uma parceria com a rede de ensino Estácio, uma das maiores organizações educacionais do país. O acordo é o primeiro da Udemy no Brasil e amplia significativamente o conteúdo da plataforma para os falantes de língua portuguesa. Mais de 100 cursos online da Estácio, em áreas como gestão, finanças, entre outros, vão se juntar aos 500 cursos em português disponíveis na Udemy.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.