Pesquisa mostra que 53% dos brasileiros passam mais de 6h por dia na internet

Por Wagner Wakka | 16 de Maio de 2018 às 17h51

Uma pesquisa realizada pela ESET mostra os atuais hábitos de usuários brasileiros na internet. O documento revela que mais de 53% dos usuários passam mais de 6 horas por dia conectados.

A empresa atua no mercado de detecção de ameaças e fez o levantamento com base em dados compartilhados por usuários de seus produtos. Segundo o documento, 26,6% das pessoas utilizam a internet por meio da banda larga fixa, enquanto 57% acessam por meio de wi-fi privado e 9,4% por pacote de dados móveis.

Outro hábito levantado pela pesquisa mostra que 68% usam computadores do escritório onde trabalha, enquanto que o celular é o favorito de 3 em cada 10 pessoas para se conectar.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em relação ao dispositivo no qual preferem se conectar, a pesquisa mostra que 68% escolheu o PC como o favorito, seguido pelo celular (26,6%), o videogame (3,87%) e a TV (3,23%).

Como a empresa trabalha com segurança na internet, este também é um tema do estudo. Ao todo, 34,6% das pessoas pesquisadas foi vítima de alguma ameaça cibernética, sendo que a maioria delas (23%) sofreu especificamente com phishing e 14% não sabe se já foi afetado por ameaças. Os dados também revelam que usuários não se mostram confiantes em segurança, já que 82,8% utilizam soluções do setor, mas 85% acham que o ambiente digital continuará a ser inseguro com possibilidade de a situação se agravar nos próximos anos. Em contrapartida, 97% dos entrevistados acreditam que este assunto deveria fazer parte da formação educacional nas escolas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.