Pesquisa do Google e Assistente ganham interações com o Oscar 2020; acesse agora

Por Diego Sousa | 05 de Fevereiro de 2020 às 20h00
xatakandroid
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

O Oscar 2020 será realizado já neste fim de semana, no dia 9 de fevereiro, a partir das 22 horas (horário de Brasília), e essa edição já entrou para história. Um filme baseado em quadrinhos como favorito? Um longa estrangeiro como um dos mais indicados? Pois é, há muitas informações interessantes entre os concorrentes e, pensando nisso, o Google desenvolveu algumas maneiras bem interativas tanto no Assistente, quando na Pesquisa e que manterão você por dentro de todas as novidades. Confira como acessá-las:

Encontre informações úteis sobre o Oscar com o Google Pesquisa

A partir de hoje, ao pesquisar “Oscars 2020”, você poderá explorar as principais informações e curiosidades da história da cerimônia, incluindo os vencedores de categorias em edições anteriores. Se você tem uma atriz ou ator favorito que está concorrendo neste ano, e quer saber como ele (a) se sai nas premiações, poderá visualizar sua carreira e obter mais detalhes. Para isso, basta procurar por “Nome do ator + “Oscars”" para encontrar.

(Foto: Reprodução/Google)


Agora, se você estiver procurando por fotos do seu astro preferido no tapete vermelho, momentos inusitados ou discursos de agradecimento, será possível encontrar imagens em tempo real, através da Getty Images, e vídeos de melhores momentos, disponibilizadas pela ABC.

Ouça o que os indicados ao Oscar têm a falar

Quando você pesquisar por “Oscar 2020” na Pesquisa do Google, haverá vídeos curtos de alguns indicados, como editores, figurinistas, atores e diretores, falando um pouco sobre seu trabalho e respondendo a perguntas sobre como é estar indicado à maior premiação do cinema.

Saiba quais são filmes concorrentes e onde assistí-los

Concordamos que são muitos filmes para acompanhar e se preparar por completo para a premiação. Mas ainda dá tempo de assistir aos principais indicados e escolher a sua torcida, sabia? Antes de domingo, basta ir na busca e procurar “O que assistir”. Haverá uma categoria dedicada com todos os filmes que estão concorrendo e as plataformas em que você pode assistí-los. Spoiler: História de Um Casamento e O Irlandês estão disponíveis na Netflix.

(Foto: Reprodução/Google)

Veja qual filme está dominando as buscas!

As principais cerimônias que servem como termômetro para o Oscar já passaram, é verdade. Mas uma das principais maneiras de medir a popularidade de um filme continua sendo o quando as pessoas pesquisam por ele. Na página do Google Trends, você verá filmes como o estrangeiro Parasita, 1917 e Coringa dominando as buscas, indicando que eles são os grandes favoritos do evento. Não só os filmes, mas também será possível obter as últimas perguntas e tendências sobre atores, atrizes, diretores e muito mais.

(Foto: Reprodução/Google)

Pergunte algo ao Assistente do Google

O Google Assistente anda ficando cada vez inteligente e, no período do Oscar 2020, ele te ajudará a ficar informado sobre algumas informações da premiação. Tente perguntar:

  • “Ei, Google, quando é o Oscar?”
  • “Ei, Google, quem foi indicada a Melhor Atriz em papel principal?”
  • “Ei, Google, quem são os indicados a Melhor Filme no Oscar?”, para ouvir os indicados. Para ouvir qual é a aposta da assistente, basta perguntar: “Quem ganhará como Melhor Filme?”.
  • Você também pode ganhar um prêmio, mas do Google Assistente. Basta pedir: “Ei, Google, me dê um prêmio”, e ele te dará alguns prêmios personalizados - como "Melhor Ator em Diálogo com ele".

Compartilhe os melhores momentos do Oscar em GIF

Por fim, o Google afirmou que o Tenor, seu mecanismo busca de expressões visuais, estará ao vivo no Oscar para registrar os melhores momentos em formato ".GIF". Para encontrá-los e compartilhr com os amigos, basta pesquisar por "#Oscars" no app do Tenor, ou visitar sua página oficial.

Animado para o Oscar 2020? Deixe nos comentários!

Fonte: Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.