Publicidade

Operação da PF desarticula grupo que vendia drogas pelo WhatsApp

Por| 12 de Fevereiro de 2019 às 15h25

Link copiado!

Rovena Rosa/Agência Brasil
Rovena Rosa/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (12) a Operação Dealer, que desarticulou uma organização criminosa que negociava drogas pela internet. O grupo movimentava o esquema por meio do WhatsApp, segundo apurou o Canaltech.

Nesta manhã, foram cumpridos 10 mandados de prisão temporária e outros 10 de busca e apreensão nas cidades de Indaiatuba (SP), Casa Branca (SP), Osvaldo Cruz (SP), Bauru (SP), Birigui (SP), Aracaju (SE), Florianópolis (SC), Curitiba (PR) e Divinópolis (MG). A polícia confirmou que um dos investigados conseguiu fugir no interior de São Paulo, e agora é considerado foragido.

A investigação começou em abril do ano passado quando a inteligência da Polícia Federal detectou um grupo que divulgava no WhatsApp um “mural de classificados virtual do tráfico de drogas”. De acordo com a PF, as drogas comercializadas eram maconha, MDMA e LSD.

Foi descoberto que o grupo agia de forma organizada, com membros atuando em funções distintas a partir de um comando centralizado.

Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, com penas entre três e 15 anos de prisão e multa.