Publicidade

O que é publieditorial e como ele pode ajudar sua empresa

Por| 17 de Março de 2020 às 21h05

Link copiado!

O que é publieditorial e como ele pode ajudar sua empresa
O que é publieditorial e como ele pode ajudar sua empresa

Publieditorial é uma excelente ferramenta de marketing para empresas que querem atingir uma ampla gama de público sem necessariamente precisar de anúncios em redes sociais ou no Google. Ele aproxima a empresa do público de um grande site, utilizando da confiabilidade do veículo para com seus leitores.

Ele irá gerar credibilidade para a marca e irá produzir conteúdo específico, dando muito mais informações ao seu público do que apenas uma peça publicitária. O texto irá trazer um conteúdo mais aprofundado e irá ter uma ligação maior com seus leitores.

Para que serve um publieditorial

Publieditorial é um post em algum site que é pago por uma empresa. A empresa pode já mandar um texto pronto, ou pedir para que o veículo produza seu próprio texto, já alinhado com as diretrizes da redação. Porém, ele deve seguir as diretrizes de SEO para ficar melhor ranqueado no Google.

Continua após a publicidade

Estes textos servem para que se possua mais tempo de fala sobre uma empresa, com mais informações e maior aprofundamento de dados. Eles serão indicados para usuários que consomem o tipo de conteúdo que a empresa oferece, porém, de uma forma mais discreta.

Além disto, um publieditorial pode inserir a empresa em um contexto que poderá valorizá-la, como em um texto de dicas. Muitos sites costumam colocar as empresas que as contrataram como primeira opção de uma ação, caso seja uma lista de dicas.

Vantagens de um publieditorial

Uma das maiores vantagens de se produzir um publieditorial é a relação dele com o público. Leitores de sites já confiam no conteúdo produzido por aquele veículo, o que indica que um texto publicado nele tem uma chance alta de ser considerado pelos leitores, enquanto propagandas podem ser facilmente ignoradas.

Continua após a publicidade

Empresas que conhecem o público-alvo o qual querem atingir, conseguem procurar sites especializados que vão atingir públicos parecidos, que serão clientes em potencial. Quando a empresa consegue atingir corretamente o público, os índices de retorno são bem altos, indicando que um publieditorial é uma ferramenta poderosa de venda.

As possibilidades são vastas para as empresas que querem atingir credibilidade e reforçar mais ainda a marca com seu público. E com um grande acesso de público fiel ao site especializado, a chance da marca ser conhecida por novos clientes em potencial é bem alta.

Publieditorial funciona mesmo?

Publieditoriais reforçam a imagem e a relação da marca com seus clientes. Leitores confiam em sites de notícia especializados e, se uma marca aparece em algum texto, ela terá uma alta taxa de confiabilidade com este público.

Continua após a publicidade

Estes textos geram alto tráfego e, com estratégias de marketing de Google e de redes sociais, eles poderão ser acessados por mais pessoas. Os números podem aumentar caso o veículo esteja engajado em fazer o impulsionamento da publicação.

Porém, para este tipo de estratégia, tudo deve ser acordado diretamente com o site. Com todas as estratégias estabelecidas, os retornos são garantidos, pois, é um marketing que atinge mais pessoas de forma orgânica, através de pesquisas diretas em redes sociais e no Google.

Investir em Publieditorial com sites especializados nos produtos que são vendidos pelas marcas é garantir que o público certo será atingido, causando um resultado muito alto, comparados com peças de marketing tradicionais.

Entre em contato com o nosso setor comercial e anuncie no Canaltech através da nossa página Anuncie.