O que é o Future Me, o site que te envia e-mails no futuro

O que é o Future Me, o site que te envia e-mails no futuro

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 01 de Agosto de 2021 às 22h30
(Imagem: Reprodução/Glenn Carstens-Peters/Unsplash)

O Future Me é um site que te permite enviar e-mails para você mesmo no futuro. A iniciativa, que é um tanto curiosa, já protagonizou o envio de 10 milhões de mensagens desde o seu lançamento em 2002. Com uma ideia de “cápsula do tempo”, o site oferece uma forma fácil e prática de se comunicar com a sua “versão do futuro”.

A melhor parte é: você realmente receberá esse e-mail. Sim, nós do Canaltech fizemos esse teste e o resultado foi surpreendente. Sobretudo porque, com o passar dos anos, o e-mail será esquecido e, no momento em que ele chegar, a sensação causada é de pura nostalgia — a experiência, vale frisar, é muito interessante. Se você ficou curioso, veja a seguir como usar o Future Me.

Como usar o Future Me, o site que te envia e-mails no futuro

Passo 1: acesse o site do Future Me e, na página inicial, toque na caixa de digitação para começar a escrever o seu e-mail para o futuro. Você pode apagar o "Dear FutureMe" e começar a mensagem da forma que preferir. Caso esteja sem ideias, clique na frase "Need some ideas?" que o site te mostrará algumas sugestões;

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Entre as sugestões do Future Me, está o envio de uma mensagem para um momento após o atual cenário de pandemia. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 2: feito isso, determine o prazo de envio. Você pode usar as sugestões do site (1 ano, 3 ou 5 anos) ou determinar uma data específica em "Choose a date". Em seguida, determine se o e-mail será privado (Private) ou público (Public, but anonymous). Na última hipótese, a mensagem ficará disponível no site em modo anônimo para que outros usuários leiam. Para finalizar, informe o seu endereço de e-mail e clique em "Send to the future!";

É possível personalizar a data de envio do e-mail. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 3: o site enviará um e-mail de confirmação para você com um link para finalizar o processo. Mas, caso prefira, você pode apenas fazer o login na sua conta do Google clicando no botão "Sign up with Google";

Ao fazer o login, você concordará automaticamente com os Termos e Condições do site. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 4: na próxima página, o Future Me confirmará que a sua mensagem já está a caminho do futuro. Caso queira explorar o site, existem duas ferramentas interessantes. O botão "Your Letters", que te permite ler suas cartas e o comando "Read Public Letters", localizado no canto superior direito da tela, que te mostra mensagens anônimas escritas por outros usuários.

Para configurar sua conta, toque em "Manage Account". (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Pronto! Agora você já sabe como se enviar e-mails para o futuro com o Future Me.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.