Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O que é 10.0.0.1?

Por| 13 de Abril de 2015 às 09h00

Link copiado!

Make Use Of
Make Use Of

Você já deve ter visto a sequência numérica "10.0.0.1" por aí e talvez esteja se perguntando o que são e para que servem esses cinco dígitos. Este é um endereço de IP padrão para acesso às configurações de modens de inúmeras marcas. Ele é usado por redes privadas e, ao ser digitado no navegador, abre uma janela de login.

Especialistas apontam que o endereço 10.0.0.1, apesar de também ser um número de IP privado, é mais utilizado em redes empresariais. Já nas conexões domésticas, o padrão começa "192.168.x.x".

Essa sequência também é conhecida como “gateway padrão” da sua rede e pode ser obtida por meio da execução do comando “ipconfig” no prompt de comando do Windows — em distribuições de Linux, por exemplo, é preciso digitar “ifconfig” no Terminal para descobrir o endereço de gateway padrão.

Ao acessar essas configurações, você consegue visualizar as informações sobre a sua conexão com a internet, além de configurar novos logins e senhas para sua conexão Wi-Fi. Se quiser verificar qual o endereço exato, utilize o procedimento descrito no parágrafo anterior.