Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chrome Music Lab: Song Maker | Site da Google permite criar músicas online

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Março de 2018 às 18h27

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

Sempre sonhou em compor suas próprias canções, mas não manja nada de teoria musical? Bom, hoje é seu dia de sorte. A Google acaba de lançar o Song Maker, uma ferramenta web (ou seja, acessível pelo navegador) que permite criar melodias simples, porém agradáveis. A plataforma faz parte do Chrome Music Lab, iniciativa da Gigante das Buscas que visa criar “experiências musicais” com a ajuda da tecnologia.

O Song Maker é extremamente simples e foi projetado justamente para ser usado por iniciantes. Ele funciona como um sequenciador de samples — ou seja, basta montar sua combinação com dois instrumentos (violão, piano, bateria, sintetizador, etc) e ir distribuindo as notas no tabuleiro do jeito que quiser. O serviço restringe as notas disponíveis com base na escala escolhida, fazendo com que “qualquer coisa” que você criar tenha um som legal.

Internautas mais experientes podem acessar a página de configurações da plataforma e mexer em algumas opções avançadas, como o número de batidas por barra, escalas, oitavas e assim por diante. A ferramenta da Chrome Music Lab também consegue captar áudio de um microfone, seja para adicionar um vocal ou um instrumento musical real que você saiba tocar.

Continua após a publicidade

Com sua obra pronta, basta salvá-la e o serviço criará um link direto para que seus amigos possam ouvi-la online (infelizmente, não é possível fazer download da criação em MP3). O Song Maker é responsivo, podendo ser usado em computadores, tablets e smartphones.

Fonte: Song Maker