Novo site da Google permite criar músicas de um jeito fácil e rápido

Por Redação | 01 de Março de 2018 às 18h27
Google
Tudo sobre

Google

Sempre sonhou em compor suas próprias canções, mas não manja nada de teoria musical? Bom, hoje é seu dia de sorte. A Google acaba de lançar o Song Maker, uma ferramenta web (ou seja, acessível pelo navegador) que permite criar melodias simples, porém agradáveis. A plataforma faz parte do Chrome Music Lab, iniciativa da Gigante das Buscas que visa criar “experiências musicais” com a ajuda da tecnologia.

O Song Maker é extremamente simples e foi projetado justamente para ser usado por iniciantes. Ele funciona como um sequenciador de samples — ou seja, basta montar sua combinação com dois instrumentos (violão, piano, bateria, sintetizador, etc) e ir distribuindo as notas no tabuleiro do jeito que quiser. O serviço restringe as notas disponíveis com base na escala escolhida, fazendo com que “qualquer coisa” que você criar tenha um som legal.

Internautas mais experientes podem acessar a página de configurações da ferramenta e mexer em algumas opções avançadas, como o número de batidas por barra, escalas, oitavas e assim por diante. O Song Maker também consegue captar áudio de um microfone, seja para adicionar um vocal ou um instrumento musical real que você saiba tocar.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com sua obra pronta, basta salvá-la e o serviço criará um link direto para que seus amigos possam ouvi-la online (infelizmente, não é possível fazer download da criação em MP3). O Song Maker é responsivo, podendo ser usado em computadores, tablets e smartphones.

Fonte: Song Maker

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.