Novo golpe no Instagram promete descontos em óculos Ray-Ban

Por Wagner Wakka | 19 de Junho de 2018 às 14h35
TUDO SOBRE

Instagram

Um novo que golpe está circulando pelo Instagram é relacionado à marca de óculos Ray-Ban. O crime é baseado em um post que promete até 90% de desconto em um dos produtos da marca, apresentando o produto ao preço de R$ 65,99 em comparação com os R$ 660 originais.

Pode parecer tentador, mas a publicação é um golpe. Trata-se de uma tentativa de phishing. Nessa modalidade, o cibercriminoso usa uma propaganda ou e-mail, com um padrão que parece oficial e oferece um link. Contudo, quando o usuário clica neste endereço, abre a possibilidade para o criminoso roubar senhas e torna seu aparelho vulnerável.

Para evitar este tipo de ação, a Kaspersky Labs, empresa de segurança, sugere algumas ações simples. A primeira delas é desconfiar de promoções com preços muito abaixo do mercado. No caso do Ray-Ban, é bastante improvável que uma marca consiga vender o produto de forma tão barata, a um décimo do preço original.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Também desconfie de links que você não conheça. É importante entrar em lojas online de empresas que você conhece ou mesmo da produtora original do produto. Caso seja uma revendedora, vale procurar pelo link em sites como o do Procon e Registro.Br.

Vale também ficar de olho nas informações e permissões exigidas por estes sites. A recomendação é de que nunca forneça dados de cartão de crédito a páginas e sites não confiáveis.

Fonte: TechTudo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.