Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Dropbox Transfer permite o compartilhamento de arquivos de até 100 GB

Por| 09 de Julho de 2019 às 18h51

Link copiado!

Reprodução: Dropbox
Reprodução: Dropbox
Tudo sobre Dropbox

O Dropbox anunciou, nesta terça-feira (9), um novo serviço de transferência que permite o envio de arquivos com até 100 GB para qualquer pessoa, usando apenas um link. Com a novidade, a companhia se torna concorrente direta de serviços similares, como o WeTransfer e Firefox Send.

Por enquanto, o recurso que foi batizado de Dropbox Transfer está disponível apenas em versão beta e é preciso entrar em uma lista de espera para aguardar a aprovação da companhia para começar o seu uso.

Será preciso apenas arrastar e soltar os arquivos presentes no computador para a página do Dropbox Transfer, ou utilizar aqueles que já estão armazenados na conta do Dropbox do usuário. Então, basta definir uma data de expiração e uma senha, que podem ser editadas ou removidas a qualquer momento, e compartilhar o link com qualquer pessoa. Não é necessário possuir uma conta no serviço para usar.

Continua após a publicidade

Também há a opção de gerar um email automático no recurso, enviando uma mensagem com o link para os destinatários que irão receber os arquivos. Usuários que enviarão documentos poderão acessar dados de acesso, verificando quantas vezes o link foi clicado e quantas vezes o download foi feito, contando ainda com a opção de receber uma notificação a cada vez que o arquivo for baixado ou quando ele é acessado.

Empresas poderão também customizar a página de download para combinar com a identidade visual de sua marca, adicionando suas próprias imagens, logos, alterando a cor de fundo, entre outras opções.

Continua após a publicidade

o Dropbox ainda não deixou claro se o recurso faz parte ou exige uma assinatura premium. Por enquanto, o Dropbox Transfer chegou apenas a usuários selecionados e, em breve, deve estar disponível a todos.

Fonte: Blog Dropbox