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Nova função do Google Buscas marca filmes e séries que você já viu ou verá

Por| 30 de Dezembro de 2019 às 10h40

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Nova função do Google Buscas marca filmes e séries que você já viu ou verá
Nova função do Google Buscas marca filmes e séries que você já viu ou verá
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Uma nova função do Google Busca já aterrisou para os usuários norte-americanos e deve aparecer no Brasil logo: chamada pela empresa de “Watchlist”, a novidade insere mais um campo de conteúdo quando se busca por um filme ou série que ainda segue em exibição nos cinemas e serviços de streaming, permitindo ao usuário marcar o que ele já tenha visto ou não.

Por ora, o Watchlist está disponível apenas para a versão móvel da busca do Google, seja pelo app oficial ou no acesso feito pelo navegador. Aqui no Brasil, ela ainda não se mostra disponível, mas nos EUA, o campo aparece logo abaixo da guia de trailers e clipes de um determinado filme. A ideia, aparentemente, é organizar todo o conteúdo midiático para o usuário de uma forma simples.

O funcionamento também é de fácil compreensão: ao pesquisar, por exemplo, por qualquer filme ainda em cartaz, o Google lhe pergunta se você já viu (Watched?) ou não. Se você ainda não assistiu a obra, um toque nele assinala-o em uma lista de filmes ainda a ver – em um recurso similar ao que vemos quando “favoritamos” lugares no Maps. A partir daí, você pode usar a opção de comprar ingressos (Get Tickets) e a própria busca lhe informará preços, horários e formatos de aquisição.

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Além disso, uma função secundária permite que você compartilhe a sua Watchlist, além do próprio Google sugerir produções similares ao filme que você acabou de marcar. Ao salvar um longa, uma nova seção na busca é aberta, exibindo todas as obras que você marcou como não vistas. Um segundo toque em qualquer um deles os remove da marcação e, consequentemente, da lista.

É uma função simples e cosmética, mas uma que pode ser útil para os cinéfilos de plantão. Ainda não há informações de quando ela deve chegar à toda a base de usuários do Google Busca – o que inclui o Brasil – mas a empresa parece estar habilitando o novo recurso gradualmente, então não deve demorar muito.

Fonte: 9to5Google