Netflix: como assistir filmes e séries em tela cheia

Por Douglas Ciriaco

Convenhamos: na hora de ver um filme, o ideal é que não haja nenhuma distração extra para atrapalhar sua concentração no conteúdo exibido na tela. Quando você assiste a alguma coisa no computador, esse cenário é ainda mais complicado, especialmente porque o display do aparelho costuma ser menor do que o da televisão, e qualquer espaço deveria estar focado em oferecer uma experiência mais satisfatória.

Dessa forma, a Netflix oferece uma função para que você assista a um filme em tela cheia, com as imagens ocupando toda a área do seu monitor ou da tela do seu notebook. E ativar este recurso é bem simples.

Depois de escolher aquilo que você quer assistir, clique sobre o filme e aguarde até que a reprodução comece. Nesse momento, clique sobre o botão em formato de tela presente no canto direito da barra de controle de reprodução da Netflix, como indicado na imagem abaixo.

Netflix tela cheia

Pronto! Agora a transmissão já está em tela cheia e nada mais vai distrair você. Se desejar retornar ao modo janela, basta clicar sobre o botão presente no mesmo lugar. Assim você escolhe como fica melhor.

Netflix tela cheia