Microsoft vai apagar contas inativas por mais de dois anos

Por Natalie Rosa | 05 de Julho de 2019 às 16h50
Microsoft
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

A Microsoft anunciou, no início deste mês de julho, que a companhia pode decidir encerrar qualquer conta que estiver sem nenhuma atividade por mais de dois anos. A medida faz parte do Contrato de Serviços da Microsoft, que exige a necessidade de uso de uma conta para a sua manutenção.

"Você deve entrar em sua conta da Microsoft pelo menos uma vez em um período de dois anos para manter a sua conta ativa. Se você não fizer login durante este período, a Microsoft considerará a sua conta como inativa", diz comunicado oficial da companhia.

Existem algumas exceções, no entanto, como lista a empresa, que tornam o status da conta ativo mesmo que elas não tenham sido acessadas diretamente:

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
  • Compras - Em caso de compras de produtos e serviços da Microsoft, a conta permanecerá ativa e não será deletada por falta de uso. O mesmo não vale para cartões-presente, certificações ou serviços e compras baseados em assinaturas;
  • Assinaturas - Se você possui assinaturas da Microsoft associadas com a sua conta da empresa, a sua conta continua ativa. Mas, caso essa assinatura expire e não seja renovada, é preciso continuar acessando pelo menos a conta para que ela não seja excluída;
  • Publicar na Microsoft Store - Se a conta da Microsoft está sendo usada para publicar aplicativos ou jogos na Microsoft Store, ou para registrar em uma conta do Microsoft Partner Center, sua conta não será excluída por inatividade;
  • Certificações - Se você recebeu uma certificação da Microsoft utilizando a sua conta da Microsoft, também está a salvo;
  • Saldo na conta - Se a sua conta da Microsoft contar com algum saldo, ela continuará ativa;
  • Contas pendentes - Caso ainda haja um valor em aberto para ser pago à Microsoft, a conta continua ativa;
  • Contas familiares - Se um usuário concedeu permissão para uma conta a uma pesoa menor de idade, mesmo que ele esteja em inatividade não vai perder a conta da Microsoft principal, a não ser que a do menor esteja inativa.

Você pode conferir o status de atividade da sua conta na página de gerenciamento de contas da Microsoft, que informa sobre a frequência em que sua conta deve ser acessada para que não seja apagada.

Fonte: Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.