Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft OneDrive vai ganhar modo offline

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Setembro de 2023 às 12h35

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

A Microsoft desenvolve um modo de trabalho offline no OneDrive que vai permitir que os usuários realizem ações em seus arquivos armazenados na nuvem mesmo quando não estiverem conectados à internet. A solução vai sincronizar automaticamente todas as modificações feitas durante o período offline assim que a conexão for restabelecida.

A novidade será testada a partir de novembro, antes de ser disponibilizada para o público geral.

OneDrive offline

Continua após a publicidade

A possibilidade de acessar e trabalhar nos arquivos armazenados no OneDrive mesmo sem conexão à internet oferece mais praticidade ao utilizar o serviço da Microsoft.

Além disso, o modo offline garante aos usuários que as alterações em suas pastas e documentos não serão perdidas caso ocorra alguma queda de conectividade com o servidor de internet.

De acordo com a página de roadmap da Microsoft, o novo recurso vai permitir “iniciar o OneDrive no navegador, visualizar, classificar, renomear, mover, copiar e excluir arquivos mesmo sem acesso à Internet”.

Continua após a publicidade

A empresa revela ainda que será possível abrir e trabalhar nos arquivos do OneDrive armazenados localmente, ou seja, aqueles marcados como “sempre disponíveis offline”.

Evento do OneDrive

A Microsoft prepara mais novidades para o seu serviço de armazenamento na nuvem. A companhia marcou um evento para o próximo dia 3 de outubro para apresentar “o futuro do gerenciamento de arquivos”.

O time de produto deve apresentar novas ferramentas para o ecossistema de apps do Microsoft 365 e soluções com uso de IA para o OneDrive que incluem pesquisa, compartilhamento e consulta de informações nos arquivos armazenados no serviço.

Continua após a publicidade

O anúncio de novidades chega logo após o fim do plano de armazenamento ilimitado do OneDrive for Business, que agora limita consumidores associados a empresas a 1 TB de memória na nuvem por padrão.