Lula é condenado e internet não fala de outra coisa nesta quarta (24)

Por Redação | 24 de Janeiro de 2018 às 19h19

A não ser que você seja um alienígena, politicamente falando, certamente acompanhou durante todo o dia nesta quarta-feira (24) as notícias sobre o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do Triplex no Guarujá. E especialmente se você não tirou os olhos das redes sociais neste dia, pôde conferir que o assunto rendeu (e segue rendendo) memes à beça (além de muita, mas muita treta).

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No Twitter, a hashtag #Lula está nos Trending Topics do Brasil o dia todo, sendo que a hashtag #MoluscoNaCadeia (fazendo um trocadilho com Lula Molusco, personagem de Bob Esponja), consta nos Trending Topics mundiais. Mas nos trends também constam hashtags defendendo o ex-presidente, como #CadêAProva, por exemplo.

Lula foi condenado por decisão unânime em segunda instância, que aumentou sua pena de 9 para 12 anos. O julgamento durou 8 horas e 15 minutos, contando com uma hora de intervalo, e a pena, caso aplicada, deve ser cumprida inicialmente em regime fechado. Contudo, a defesa do ex-presidente ainda pode inocentá-lo em instâncias superiores, e somente após o julgamento dos embargos uma ordem de execução de sentença deverá ser emitida.

A decisão, apesar de dificultar, ainda não impede que Lula se candidate à Presidência nas eleições de 2018, mas o registro dessa candidatura depende de uma autorização do Tribunal Superior Eleitoral.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.