Publicidade

LinkedIn vai criar alerta instantâneo de vagas para quem procura emprego

Por| 14 de Maio de 2019 às 16h36

Link copiado!

LinkedIn vai criar alerta instantâneo de vagas para quem procura emprego
LinkedIn vai criar alerta instantâneo de vagas para quem procura emprego
Tudo sobre LinkedIn

Depois de alcançar a marca de 20 milhões de ofertas de emprego em sua plataforma, o LinkedIn anunciou nesta terça-feira (14) que vai integrar e atualizar suas ferramentas para recrutadores e candidatos.

Para os usuários que estão procurando trabalho, a atualização do LinkedIn vai habilitar um alerta instantâneo de emprego. Assim, candidatos potenciais recebem uma notificação sobre vagas recém-abertas e que se encaixam em seu perfil. O LinkedIn também criou um novo design para a página inicial do Jobs – a mudança será mais sentida pelos que acessam a plataforma por smartphones e tablets.

Na "frente" de recrutamento, as plataformas LinkedIn Jobs, Recruiter e Pipeline Builder serão unificadas para facilitar o gerenciamento, a publicação de anúncios e as demais etapas que envolvem a interação da empresa com o candidato.

Continua após a publicidade

Os novos recursos que o LinkedIn está trazendo são respostas para a maneira como os candidatos estão usando cada vez mais o smartphone. A empresa observa que os candidatos que se candidatam mais rapidamente para vagas têm maior probabilidade de conseguir o emprego.

"Isso significará candidatos melhores, empregos melhores e maior adaptação", disse o vice-presidente de produto do LinkedIn, John Jersin. Quando perguntado por que demorou tanto tempo para integrar essas ferramentas, ele disse que a atualização é mais uma consequência de como as expectativas evoluíram à medida que a tecnologia evoluiu. "Avanços na inteligência artificial impulsionaram a estratégia e integrar tudo isso significa que todos podemos aprender melhor uns com os outros".

Há cinco anos, o LinkedIn reunia "apenas" 300 mil vagas de emprego em sua plataforma. Atualmente, a empresa vê seus 600 milhões de usuários se candidatarem a 25 milhões de vagas por semana.

Para este ano, a expectativa é de que o LinkedIn consiga US$ 6,4 bilhões em receitas, com um crescimento de 27% no último trimestre.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch