Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LEGO e Epic Games vão criar espaço para crianças no metaverso

Por| Editado por Bruna Penilhas | 07 de Abril de 2022 às 11h10

Link copiado!

Divulgação/Epic Games
Divulgação/Epic Games

A LEGO Group e a Epic Games — criadora de Fortnite — anunciaram nesta quinta-feira (7) que unirão forças para criar um espaço dedicado para crianças e famílias no metaverso. Ainda não há detalhes de como esse espaço será, nem data de lançamento, nome ou plataformas definidas.

As duas empresas prometem que será “uma experiência digital imersiva, criativamente inspiradora e envolvente” segura para todas as idades. Estamos falando de um jogo parecido com Fortnite, Minecraft ou Roblox? Ou de apenas um ambiente em realidade virtual para elas conversarem? Teremos que aguardar para saber.

Continua após a publicidade

Três princípios básicos serão considerados neste espaço no metaverso:

  • Proteger o direito das crianças de brincar, tornando a segurança e o bem-estar uma prioridade;
  • Proteger a privacidade das crianças, colocando seus melhores interesses em primeiro lugar;
  • Capaciar crianças e adultos com ferramentas que lhes deem controle sobre sua experiência digital.

O CEO do The Lego Group, Niels B Christiansen, disse: “Acreditamos que há um enorme potencial para eles desenvolverem habilidades ao longo da vida, como criatividade, colaboração e comunicação através de experiências digitais. [...] Estamos ansiosos para trabalhar com a Epic Games para moldar esse futuro emocionante e divertido.”

Continua após a publicidade

Já o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, ressaltou: “A LEGO Group cativou a imaginação de crianças e adultos através de brincadeiras criativas por quase um século, e estamos empolgados em nos unir para construir um espaço no metaverso que seja animado, divertido e feito para crianças e famílias.”

Fonte: Epic Games