Publicidade

Itaú caiu? Usuários reclamam de problemas com aplicativo e PIX

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Marcelo Alves/Flickr/Wikimedia Commons
Marcelo Alves/Flickr/Wikimedia Commons
Tudo sobre Itaú Unibanco

O aplicativo do Itaú apresentou falha na tarde desta quarta-feira (7). Usuários se queixavam de problemas na realização de transferências via PIX, e a instabilidade foi reconhecida pela própria empresa.

Aos usuários que reclamavam nas redes sociais, o Itaú respondia com uma mensagem pronta, na qual aponta que houve falha no sistema de realização das operações. Além disso, a companhia também orienta o público a não repetir as operações e, no lugar disso, esperar o retorno do sistema para tentar novamente.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O site Down Detector, que reconhece os momentos em que essas falhas acontecem graças ao forte fluxo de usuários pesquisando se um serviço está fora do ar também confirmou a falha. O pico de reclamações acontece a partir das 16h30 no horário de Brasília.

A empresa incluiu até mesmo um aviso para os usuários do aplicativo do banco no celular. Na tela inicial do app, surge a mensagem de que há uma indisponibilidade no PIX

Por volta das 18h30, o Itaú confirmou que o serviço foi restabelecido. "O Itaú Unibanco informa que o acesso aos canais digitais e transferências via Pix já foram totalmente normalizados. O banco pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente", diz o comunicado enviado ao Canaltech.