Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Internet caiu? Banda larga da NET passa por instabilidade nesta segunda (4)

Por| 04 de Maio de 2020 às 15h41

Link copiado!

pixabay
pixabay
Tudo sobre NET

Usuários da banda larga fixa da NET reclamam que o serviço está fora do ar na tarde desta segunda-feira (4). De acordo com dados do DownDetector, o serviço, que tem média abaixo de 30 reclamações a cada 15 minutos, saltou para mais de 4.000 avisos de problemas por volta das 14h (de Brasília). O telefone fixo de muitos clientes também não estaria funcionando.

Entre as localizações com o maior número de relatos estão as cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Guarulhos, São Bernardo do Campo, Santo André e Osasco. Também há grande número de reclamações em Curitiba e Manaus. O principal problema relatado é internet — ou a falta dela, no caso.

Continua após a publicidade

Nos comentários, muita gente reclama que está em home office e não consegue trabalhar por conta da falta de acesso à internet. Já há, também alguns dizendo que o serviço normalizou por volta das 15h. A quantidade de reclamações diminuiu por volta desse horário, mas segue bem mais alto que o normal, com mais de 1.000 registros.

O Canaltech entrou em contato com a Claro, empresa responsável pela prestação de serviços da banda larga e telefone fixos da NET, para questionar o motivo da falta de acesso de alguns usuários. A empresa respondeu com uma nota:

"A Claro informa que o seu serviço de banda larga fixa está operando normalmente. Em função de uma instabilidade técnica na rede, alguns clientes da cidade de São Paulo podem ter enfrentado dificuldade de conexão no início da tarde de hoje (dia 4), mas o sinal foi restabelecido prontamente com a atuação da equipe técnica".

Problema parecido no final de abril

Continua após a publicidade

No dia 20 de abril, a NET apresentou queda de serviço em Porto Alegre, que teria começado por volta das 13h, com um pico de 124 reclamações às 13h40. O acesso normalizou antes do final da tarde, quando ás 17h já havia 31 relatos de problemas, apenas.

Na ocasião, a Claro, que é a empresa responsável pela banda larga NET atualmente, emitiu uma nota praticamente igual a desta segunda, 4 de maio, em que alegou que “alguns clientes da capital gaúcha, podem ter percebido uma instabilidade pontual no serviço de banda larga fixa por um período da tarde desta segunda-feira (20.4), já solucionada”.

Fonte: DownDetector, ZH