Publicidade

Instabilidade do Santander deixa clientes sem acesso a serviços nesta quarta

Por  | 

Compartilhe:
divulgação
divulgação

O início da tarde foi complicado para os correntistas do Santander. Uma instabilidade no sistema do banco impediu que usuários entrassem em seus aplicativos e até cartões de débito eram recusados em comércios.

As primeiras reclamações começaram a surgir no Twitter por volta do meio-dia. A conta oficial do Santander na rede social respondia aos clientes que enfrentavam problemas. A mensagem padrão dizia: "Pedimos desculpas pelo ocorrido. Devido a uma oscilação tivemos instabilidade em alguns de nossos serviços. Estamos trabalhando para regularizar a situação o mais rápido possível".

Para alguns usuários, o banco ainda informou: "Nossa equipe de tecnologia está atuando para garantir a normalização das operações o quanto antes".

O site DownDetector, que avalia status de conexões em tempo real, mostra que os usuários reclamavam de instabilidades até as 16h. As notificações sobre problemas atingiram o pico por volta das 13h, mas vêm caíndo desde então.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Há duas horas, o Santander passou a dizer que as operações haviam sido restabelecidas. Durante a instabilidade, agências bancárias e o internet banking também ficaram indisponíveis. No aplicativo, os usuários encontravam a seguinte mensagem:

Confira a reação de alguns usuários durante a instabilidade do Santander:

Continua após a publicidade

Procurado, o Santander informou que alguns de seus serviços ficaram indisponíveis momentaneamente na tarde de hoje, mas "as operações já foram normalizadas".

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*