Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hospedagem de site: testamos a performance do novo plano Turbo da HostGator

Por Redação | 15 de Outubro de 2019 às 10h30

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Hospedagem de site: testamos a performance do novo plano Turbo da HostGator
Hospedagem de site: testamos a performance do novo plano Turbo da HostGator

Por trás de todo site existe um plano de hospedagem. Das diversas formas de hospedar uma página online, a mais utilizada na web é a compartilhada. Os planos podem variar em capacidade de armazenamento, transferência de dados, domínios e outras funcionalidades como quantidade de contas de e-mail e certificado SSL grátis.

Para atender quem busca por alta performance no ambiente digital, a HostGator acaba de lançar um novo plano de hospedagem de sites compartilhada: o Plano Turbo. Mas como esse novo produto se destaca dentro dos servidores compartilhados? Para responder a essa pergunta, vamos relembrar o básico sobre hosting.

O que é uma hospedagem compartilhada?

Nesse tipo de hospedagem, vários sites compartilham o mesmo servidor e seus recursos – o que torna o preço bastante acessível, e essa é uma das grandes vantagens de optar pela hospedagem compartilhada. 

Os preços variam conforme as limitações de recursos de cada plano hospedado, como por exemplo, espaço em disco. Também existem variações por conta de serviços adicionais, como número de sites permitidos, número de contas de e-mail, FTP, banco de dados, entre outros. Muitos planos oferecem domínio grátis no primeiro ano para entregar uma solução completa. Vale a pena ficar de olho!

A hospedagem compartilhada da HostGator

Dentro da modalidade compartilhada, a HostGator oferece diferentes planos de hospedagem para diferentes necessidades. Assim, cada cliente tem a possibilidade de contratar o serviço mais adequado para o site. Entenda a diferença:

  • Plano P: ideal para sites que estão dando os primeiros passos. O plano permite hospedar apenas um domínio e conta com 100GB de armazenamento.
  • Plano M: ideal para seu site continuar crescendo. O plano permite hospedagem múltiplos domínio e também conta com 100GB de armazenamento.
  • Plano Turbo: novidade na HostGator. É ideal para projetos avançados e que precisam de alto desempenho. O plano permite hospedar múltiplos domínios e conta com 150GB de armazenamento SSD.

Novidades do plano de hospedagem de sites Turbo

O plano Turbo funciona dentro de uma estrutura de hospedagem compartilhada, mas a principal diferença em relação aos planos P e M é justamente a exclusividade de entrega de recursos. Os limites são maiores para o uso do site, tendo o dobro de poder de consumo.

Projetos maiores podem ganhar vida nessa estrutura com a vantagem de estar em um plano de hospedagem compartilhada, uma solução econômica. Ele ainda traz funcionalidades desenhadas para quem já se estabeleceu no ambiente digital e agora quer mais desempenho.

Dobro do processamento

Poder de processamento ampliado para suportar mais arquivos, permitindo o dobro de processos simultâneos e conexões ao banco de dados, comparando aos outros planos compartilhados da HostGator.

Numericamente falando, os processos e conexões ao banco de dados passam de 25 simultâneos para 50 simultâneos.

10 vezes mais rápido

Além de contar com 150 GB de armazenamento SSD, que permite leitura e carregamento de dados e sistemas 10 vezes mais rápido que serviços convencionais com HD.

Conta também com memórias DDR4 2666 MHz, que permitem mais transferência de dados por segundo, oferecendo maior desempenho para sistemas, por ser confiável e veloz, seu site terá a velocidade como aliada!

Teste de performance do Plano Turbo

Para comprovar todas essas novidades, foram realizados testes em um ambiente semelhante ao Blog oficial da HostGator para estudar o desempenho e performance do novo plano de hospedagem Turbo.

O Blog da HostGator foi criado em Agosto de 2009 e utiliza a estrutura do WordPress como sistema de gerenciamento, um dos gerenciadores de conteúdo mais conhecidos no mundo para o desenvolvimento de sites. O blog conta com mais de 300 posts publicados e recebe uma média mensal de 70 mil sessões.

Para o teste foi criada uma cópia idêntica do blog, com o objetivo de testar o stress causado pelo maior número de requisições: ou seja, lotamos o servidor com pedidos para abrir a página inicial do Blog avaliando o tempo de resposta do servidor para exibir essa página.

Nesse teste, chegamos no seguinte resultado:

  • Os planos P e M conseguem responder o total de 75 visitas em um tempo de abertura de página de 13 segundos.
  • Já no plano Turbo o resultado é outro: processando o mesmo nível de requisições, conseguiu receber 158 visitas em um tempo de abertura de página de 6 segundos.

Com o novo ambiente Turbo, a promessa de desempenho é entregue, garantido mais recursos para o seu uso e tendo o resultado na quantidade de visitas: o dobro de visitas em um servidor com o tempo de resposta duas vezes mais rápido.

Veja o que estão falando sobre a novo plano de hospedagem de sites da HostGator:

Se seu site atual precisa receber mais visitas e mais velocidade o plano de hospedagem de sites Turbo é a solução ideal para quem busca mais desempenho dentro de um ambiente compartilhado. Agora que você conhece tudo sobre esse produto, acesse o site, compare e comprove a eficiência.

Baseado em conteúdo originalmente postado no blog da HostGator.