Hoppy: Ambev lança plataforma interativa para fãs de cerveja

Por Rui Maciel | 13 de Julho de 2020 às 07h15
Divulgação

A Ambev anunciou nesta segunda-feira (13) o lançamento de uma plataforma de entretenimento focado nos fãs de cerveja. Com o nome de Hoppy e, segundo a companhia, une conteúdo e gamificação para distribuição de conhecimento interativo entre os fãs da bebida, principalmente em um momento em que os papos de bar estão acontecendo na mesa de casa.

A plataforma foi desenvolvida pela companhia (no caso, a Ab-Inbev) em Nova York e reúne temas sobre a história da cerveja, ingredientes, tipos da bebida, etapas de produção e dicas de harmonização. Ao longo de cada etapa, os usuários podem avaliar seus conhecimentos completando testes e quizzes, e acumulando as chamadas “beercoins”, pontuação de classificação no ranking global, onde pessoas do mundo inteiro disputam a liderança.

Hoppy: plataforma online da Ambev sobre conhecimento cervejeiro

“Cada vez mais o consumidor tem se interessado por detalhes, história e curiosidades da cerveja e o Hoppy representa mais uma das iniciativas para democratizar e oferecer uma fonte inesgotável de conhecimento, mostrando toda a pluralidade que a cerveja carrega”, afirma Carolina Loureiro, Especialista de Conhecimento e Cultura Cervejeira na Ambev.

Já Charles Nouwen, Head de Passion for Beer da AB Inbev - e responsável pelo desenvolvimento do Hoppy - a plataforma foi inicialmente projetada para ser uma ferramenta de educação cervejeira para seus colaboradores. No entanto, o projeto foi ampliado para os consumidores, já que ele pode, segundo Nouwen, trazer um alto potencial de ser um agente de democratização de informação, principalmente dentro do universo da cerveja.

O executivo afirma ainda que esse é mais um dos formatos e experiências da companhia para compartilhar conhecimento cervejeiro de formas que devem ser simples, práticas e acessíveís. “Queremos, a partir desse novo ponto de conexão, mostrar aos consumidores a beleza por trás da produção da cerveja e a história de estilos e marcas que estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano”, conta.

A plataforma é direcionada aos maiores de 18 anos. Ela pode ser acessada neste link e é totalmente gratuita. Além do Brasil, o site está disponível nas versões em inglês, espanhol, português e, em breve, francês.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.