Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hoppy: Ambev lança plataforma interativa para fãs de cerveja

Por| 13 de Julho de 2020 às 07h15

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A Ambev anunciou nesta segunda-feira (13) o lançamento de uma plataforma de entretenimento focado nos fãs de cerveja. Com o nome de Hoppy e, segundo a companhia, une conteúdo e gamificação para distribuição de conhecimento interativo entre os fãs da bebida, principalmente em um momento em que os papos de bar estão acontecendo na mesa de casa.

A plataforma foi desenvolvida pela companhia (no caso, a Ab-Inbev) em Nova York e reúne temas sobre a história da cerveja, ingredientes, tipos da bebida, etapas de produção e dicas de harmonização. Ao longo de cada etapa, os usuários podem avaliar seus conhecimentos completando testes e quizzes, e acumulando as chamadas “beercoins”, pontuação de classificação no ranking global, onde pessoas do mundo inteiro disputam a liderança.

“Cada vez mais o consumidor tem se interessado por detalhes, história e curiosidades da cerveja e o Hoppy representa mais uma das iniciativas para democratizar e oferecer uma fonte inesgotável de conhecimento, mostrando toda a pluralidade que a cerveja carrega”, afirma Carolina Loureiro, Especialista de Conhecimento e Cultura Cervejeira na Ambev.

Continua após a publicidade

Já Charles Nouwen, Head de Passion for Beer da AB Inbev - e responsável pelo desenvolvimento do Hoppy - a plataforma foi inicialmente projetada para ser uma ferramenta de educação cervejeira para seus colaboradores. No entanto, o projeto foi ampliado para os consumidores, já que ele pode, segundo Nouwen, trazer um alto potencial de ser um agente de democratização de informação, principalmente dentro do universo da cerveja.

O executivo afirma ainda que esse é mais um dos formatos e experiências da companhia para compartilhar conhecimento cervejeiro de formas que devem ser simples, práticas e acessíveís. “Queremos, a partir desse novo ponto de conexão, mostrar aos consumidores a beleza por trás da produção da cerveja e a história de estilos e marcas que estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano”, conta.

A plataforma é direcionada aos maiores de 18 anos. Ela pode ser acessada neste link e é totalmente gratuita. Além do Brasil, o site está disponível nas versões em inglês, espanhol, português e, em breve, francês.