Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hangouts é removido da Play Store e da App Store

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Março de 2022 às 17h50

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre Google

O Google anunciou recentemente que o Hangouts será substituído pelo Google Chat. Agora, o antigo app de mensagens, lançado em 2013, foi removido das lojas de aplicativos Play Store e App Store.

Segundo a empresa, os usuários de iOS e Android que já tinham o Hangouts instalado antes da substituição ainda podem visualizá-lo na lista de apps instalados, porém não se sabe por quanto tempo a plataforma ainda vai ficar disponível dessa maneira.

Para novos usuários, o Hangouts não aparece mais nos resultados de busca das lojas de aplicativos, mas ainda está disponível na versão web, que mostra um aviso sobre a desativação da plataforma em breve.

Continua após a publicidade

A Gigante da Web já havia informado que ativaria a configuração de "Chat preferido" para todos os usuários do Workspace, tornando o Google Chat o aplicativo de bate-papo padrão a partir de 22 de março. "Isso significa que, quando os usuários visitam o Hangouts clássico no Gmail na Web ou no aplicativos móveis clássicos do Hangouts, eles serão direcionados para o Chat", anunciou.

O Google também informou que todo o histórico de conversas do Hangouts continuará retido e mantido de acordo com as políticas definidas para o Chat e poderá ser exportado para a nova plataforma também. As contas corporativas existentes do Workspace que usam o Hangouts estão sendo direcionadas para o Chat. A empresa ainda não anunciou como será o cronograma de transição para contas pessoais/gratuitas, mas acredita-se que elas devem seguir o mesmo processo.

Fonte: Google,Gadgets 360