Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hangouts Chat, app de comunicação corporativa da Google, é finalmente lançado

Por| 28 de Fevereiro de 2018 às 17h04

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

Empresas que estejam procurando por uma ferramenta confiável para se comunicar internamente agora têm uma nova opção: a Google acaba de lançar a versão estável de Hangouts Chat, serviço de comunicação corporativa anunciado em março do ano passado. Até então, a plataforma estava disponível apenas em versão beta, para usuários cadastrados Early Adopter Program do pacote G Suite.

O Hangouts Chat é muito parecido com o Slack, o serviço mais bem-sucedido do setor. Tal como seu concorrente, a aposta da Google permite que os funcionários conversem entre si em chats públicos ou privados, enviem mensagens particulares e compartilhem arquivos. A diferença é que o Hangouts Chat tem uma integração muito maior com o Google Drive, o Google Docs e o Hangouts Meet, possibilitando a realização de videoconferências estáveis.

De acordo com a Gigante das Buscas, no futuro, o serviço também adotará recursos de inteligência artificial para aumentar a produtividade dos profissionais. Ele será capaz, por exemplo, de sugerir dias e horários para reuniões de acordo com o calendário e a localização geográfica dos envolvidos, além de sugerir arquivos que possam ser relevantes para uma conversa.

Continua após a publicidade

Vale a pena ressaltar que o Hangouts Chat só está disponível para clientes do G Suite, o pacote de serviços corporativos da Google. Para assinantes, o mensageiro sai de graça. Ele pode ser acessado tanto através de uma interface para navegadores quanto pelos aplicativos oficiais para Android e iOS.

Fonte: The Verge