Hangouts Chat, app de comunicação corporativa da Google, é finalmente lançado

Por Ramon de Souza | 28 de Fevereiro de 2018 às 17h04
photo_camera Google
TUDO SOBRE

Google

Empresas que estejam procurando por uma ferramenta confiável para se comunicar internamente agora têm uma nova opção: a Google acaba de lançar a versão estável de Hangouts Chat, serviço de comunicação corporativa anunciado em março do ano passado. Até então, a plataforma estava disponível apenas em versão beta, para usuários cadastrados Early Adopter Program do pacote G Suite.

O Hangouts Chat é muito parecido com o Slack, o serviço mais bem-sucedido do setor. Tal como seu concorrente, a aposta da Google permite que os funcionários conversem entre si em chats públicos ou privados, enviem mensagens particulares e compartilhem arquivos. A diferença é que o Hangouts Chat tem uma integração muito maior com o Google Drive, o Google Docs e o Hangouts Meet, possibilitando a realização de videoconferências estáveis.

De acordo com a Gigante das Buscas, no futuro, o serviço também adotará recursos de inteligência artificial para aumentar a produtividade dos profissionais. Ele será capaz, por exemplo, de sugerir dias e horários para reuniões de acordo com o calendário e a localização geográfica dos envolvidos, além de sugerir arquivos que possam ser relevantes para uma conversa.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

(Imagem: Divulgação/Google)

Vale a pena ressaltar que o Hangouts Chat só está disponível para clientes do G Suite, o pacote de serviços corporativos da Google. Para assinantes, o mensageiro sai de graça. Ele pode ser acessado tanto através de uma interface para navegadores quanto pelos aplicativos oficiais para Android e iOS.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.