Governo russo ameaça bloquear Reddit por conteúdo "impróprio"

Por Redação | 13.08.2015 às 10:29

Uma agência do governo russo está ameaçando bloquear o acesso ao Reddit caso o site não remova conteúdos relacionados ao cultivo de maconha. Isso porque o país é totalmente contra qualquer conteúdo que possa incentivar o uso da erva. Conhecida como Roskomnadzor, a agência publicou uma postagem explicando que repetidamente havia pedido ao Reddit para que removesse mensagens relacionadas ao cultivo de maconha, mas não recebeu nenhuma resposta.

A mensagem apareceu na rede social russa VK, utilizada pela agência para divulgar informações sobre empresas de internet e pirataria. A agência afirmou que está se preparando para bloquear o site, que ainda se encontra em pleno funcionamento no país. Isso significaria que os usuários de internet na Rússia não conseguiriam realizar login no site, a menos que utilizassem um serviço de VPN para contornar as conexões no país.

Não é possível afirmar qual o motivo do silêncio do Reddit em relação ao assunto. É bem provável que o governo russo tenha investigado diversas comunidades no Reddit com o objetivo de procurar informações "impróprias" para o país. Assim, ao se deparar com o conteúdo sobre o cultivo da erva, a agência comunicou o site, que não emitiu qualquer resposta. Um dos moderadores do site é o rapper Snoop Dogg, que regularmente publica conteúdos na plataforma. O cantor é um grande admirador da erva, já tendo até mesmo investido milhões em um serviço de delivery de maconha.

O governo da Rússia é conhecido por obstruir o acesso a diversos sites estrangeiros. Sendo assim, é bem provável que a ameaça de bloqueio ao Reddit seja colocada em prática caso a plataforma não tome providências em relação as alegações da agência.

Via Business Insider

Fonte: http://www.businessinsider.com/russia-threatens-to-ban-reddit-over-weed-tips-2015-8?utm_source=feedly&utm_medium=webfeeds