Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Governo russo ameaça bloquear Reddit por conteúdo "impróprio"

Por| 13 de Agosto de 2015 às 10h29

Link copiado!

Governo russo ameaça bloquear Reddit por conteúdo "impróprio"
Governo russo ameaça bloquear Reddit por conteúdo "impróprio"

Uma agência do governo russo está ameaçando bloquear o acesso ao Reddit caso o site não remova conteúdos relacionados ao cultivo de maconha. Isso porque o país é totalmente contra qualquer conteúdo que possa incentivar o uso da erva. Conhecida como Roskomnadzor, a agência publicou uma postagem explicando que repetidamente havia pedido ao Reddit para que removesse mensagens relacionadas ao cultivo de maconha, mas não recebeu nenhuma resposta.

A mensagem apareceu na rede social russa VK, utilizada pela agência para divulgar informações sobre empresas de internet e pirataria. A agência afirmou que está se preparando para bloquear o site, que ainda se encontra em pleno funcionamento no país. Isso significaria que os usuários de internet na Rússia não conseguiriam realizar login no site, a menos que utilizassem um serviço de VPN para contornar as conexões no país.

Não é possível afirmar qual o motivo do silêncio do Reddit em relação ao assunto. É bem provável que o governo russo tenha investigado diversas comunidades no Reddit com o objetivo de procurar informações "impróprias" para o país. Assim, ao se deparar com o conteúdo sobre o cultivo da erva, a agência comunicou o site, que não emitiu qualquer resposta. Um dos moderadores do site é o rapper Snoop Dogg, que regularmente publica conteúdos na plataforma. O cantor é um grande admirador da erva, já tendo até mesmo investido milhões em um serviço de delivery de maconha.

O governo da Rússia é conhecido por obstruir o acesso a diversos sites estrangeiros. Sendo assim, é bem provável que a ameaça de bloqueio ao Reddit seja colocada em prática caso a plataforma não tome providências em relação as alegações da agência.

Continua após a publicidade

Fonte: Business Insider