Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Governo lança site com números sobre a vacinação contra o COVID-19

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Maio de 2021 às 18h10

Link copiado!

Divulgação/Ministério da Saúde
Divulgação/Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde, junto à Presidência da República, lançou nesta quarta-feira (12) o Portal Brasil #PátriaVacinada. A página promete trazer dados atualizados sobre o processo de vacinação contra o COVID-9, permitindo que usuários acompanhem de perto a distribuição e a aplicação de doses em todos os estados da Federação e no Distrito Federal.

O lançamento do portal acompanha o lançamento da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à COVID-19, que atua na coordenação de medidas que combatem a pandemia. Em articulação com gestores estaduais, municipais e o Distrito Federal, o órgão pretende definir e coordenar as ações do Plano Nacional da Vacinação contra a COVID-19, bem como implementar as políticas públicas de saúde para seu enfrentamento.

Continua após a publicidade

Segundo dados do Portal Brasil #PátriaVacinada já foram aplicadas mais de 48 milhões de doses das vacinas em todos os estados — destas, 32 milhões correspondem à primeira dose do imunizante. O site também traz informações sobre como evitar a contaminação pelo Coronavirus:

  • Usar máscaras adequadas de forma correta (com recomendações sobre os diferentes tipos disponíveis nas lojas);
  • Lavar a mão com água e sabão ou usar álcool em gel;
  • Cobrir nariz e boca ao espirrar;
  • Manter o distanciamento social mínimo de 2 metros;
  • Evite aglomerações.

No site, você também encontra informações sobre os tipos de vacina disponíveis, incluindo a situação de seu registro e quais estão em análise pela Anvisa (Covaxin, da Bharat Biotech, e Sputnik-V, da União Química). Também há um calendário com a previsão de quando novas doses devem ser entregues por cada fabricante e qual a quantidade de vacinas programadas para cada lote.

Outras informações incluem a quantidade de pessoas infectadas, recuperadas e mortas pelo vírus, dicas sobre prevenção e links para o aplicativo de Carteira de Vacinação do SUS. O Ministério da Saúde promete que o portal vai ser atualizado constantemente por seus técnicos com base nas informações repassadas por estados e municípios.