Publicidade

Google mostrará e reproduzirá podcasts diretamente nos seus resultados de busca

Por| 08 de Agosto de 2019 às 19h30

Link copiado!

Pixabay
Pixabay
Tudo sobre Google

Nesta quinta-feira (8), os usuários norte-americanos perceberam um novo recurso no Google, voltado a podcasts. Trata-se, basicamente, da hospedagem de alguns desses produtos de áudio nos próprios resultados de pesquisa do mecanismo de busca, permitindo assim a reprodução deles sem que seja necessário abrir alguma página.

Esse recurso foi desencadeado por meio de alguns termos envolvendo podcasts, como "podcasts com [assunto desejado]". A funcionalidade ainda não está disponível no Brasil. A empresa também permitirá que as pessoas peçam ao Assistente do Google para reproduzir podcasts sobre tópicos específicos, e eles encontrarão episódios para serem executados.

Em entrevista ao portal norte-americano The Verge, o gerente de produto do Google Podcasts, Zack Reneau-Wedeen, diz que a empresa vai passar a levar certos sinais em consideração ao determinar o que aparece primeiro, como quantas pessoas ouvem um determinado podcast ou se a mídia em questão é de um editor que tem notoriedade/autoridade.

Continua após a publicidade

"Há muito mais podcasts variados e de alta qualidade do que costumava ter", afirma Reneau-Wedeen. “Vimos o problema escalonar. Antes, navegar na Internet, do início até meados dos anos 90, significava que você conhecia todos os sites que poderia querer visitar. A partir dos anos 2000, a coisa cresceu a tal ponto que você precisa de um mecanismo de pesquisa para realmente ajudá-lo a descobrir e encontrar todo o conteúdo que possa ser útil ou interessante para você", completa.

Fonte: The Verge e Engadget