Google vai limitar a exibição de sites nos resultados de busca

Por Thaís Augusto | 10 de Junho de 2019 às 10h44
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

A Google anunciou na última quinta-feira (7) uma atualização para os resultados de busca que limita a exibição de listagens de um mesmo site. De acordo com a empresa, a medida deve oferecer mais diversidade de resultados aos usuários.

"Você já fez uma pesquisa e obteve várias listagens do mesmo site nos principais resultados? Ouvimos seu feedback sobre isso e queremos mais variedade", disse a empresa em publicação no Twitter.

Funciona assim: ao procurar um termo ou local na busca da Google, os algoritmos da empresa selecionarão, no máximo, dois resultados de busca do mesmo site. Ainda assim, a companhia ressaltou que, em alguns casos, pode exibir mais de duas listagens do mesmo website, mas apenas quando o resultado for extremamente relevante.

A Google explicou que a atualização será baseada em domínios. Isso significa que os algoritmos da empresa passarão a considerar o domínio raiz e os subdomínios como parte de um único site. A medida foi lançada nos últimos dias, mas usuários no Twitter apontaram que ainda estão recebendo resultados de pesquisa que exibem o mesmo site mais de duas vezes.

De acordo com o porta-voz da Google, Danny Sullivan, a empresa continuará trabalhando para melhorar o recurso ao longo do tempo. Ele ainda confirmou que sites como o WordPress, que hospedam centenas de milhares de blogs e outros sites, não serão afetados pela mudança.

Em um teste realizado pelo Canaltech, os resultados de busca da Google não retornaram mais de duas listagens do mesmo site.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.