Google testa novo desenho de sua página de buscas

Por Rafael Arbulu | 10 de Outubro de 2019 às 14h00
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

O Google está promovendo uma reformulação no layout e design em suas páginas de resultados de busca. Tal qual já ocorre com o mecanismo em smartphones e tablets, a pesquisa de páginas da empresa para desktop está executando testes do novo formato que, a grosso modo, nada mais é do que a inclusão dos ícones das páginas encontradas (favicons) e a eliminação das URLs (os endereços de internet exibidos em verde).

Não parece muita coisa, mas o Google crê que essa simples mudança vá beneficiar empresas em seu reconhecimento junto ao público: “Com este novo design, a marca de um website se torna frontal e evidente, ajudando você a melhor compreender de onde está vindo a informação e quais páginas você está procurando”, disse a empresa.

O novo formato também favorece a inclusão de resultados em outros tipos de mídia: no smartphone, uma busca simples no Google traz, além de páginas da web, podcasts, stories do Google, AMP, prévias de páginas antes de você carregá-las e outros botões de ação. Em maio, a empresa inaugurou esses processos em plataformas móveis, então era de se esperar que a novidade também aparecesse no desktop mais cedo ou mais tarde.

Como informamos, a nova página de resultados de busca ainda está em testes. O Google não deu nenhuma informação de quando ela será implementada para toda a base, mas alguns dispositivos já exibem o novo formato.

O formato atual da página de resultados de busca do Google Search...(Imagem: Reprodução/9to5Google)
...e o novo formato, ainda em fase de testes e implementação (Imagem: Reprodução/9to5Google)

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.