Google terá aba de notícias repaginada para destacar veículos

Por Wagner Wakka | 12 de Julho de 2019 às 10h27
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

A Google anunciou uma mudança para a aba de notícias para a versão de navegador do Google. A ferramenta ganhará um novo visual que diminui a quantidade de informação em tela, mas dá mais destaque para veículos e melhora a organização dos artigos, aponta a companhia.

O anúncio foi feito em tweet publicado na conta oficial da própria companhia nesta quinta-feira (11): “Nas próximas semanas, vamos lançar o redesign da aba Notícias nas buscas no computador. O formato novo destaca ainda mais os veículos e organiza os artigos com mais clareza para ajudar você a encontrar as notícias que quer. Dá uma olhada!”.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A aba Notícias aparece abaixo da barra de buscas e coloca as notícias com prévias ao lado de uma pequena foto. A proposta da empresa é adequar tais informações em cartões, como já acontece em outras abas.

A Google tem trabalhado para tornar o seu mecanismo de buscas mais relevante em termos de notícia. Isso porque a plataforma, assim como outras redes sociais, tem se tornado espaço para disseminação das chamadas fake news.

Por conta disso, a empresa também tem anunciado parcerias para dar mais destaque a sites verificados, além de trabalhar com organizações de checagem de fatos. A Google também deve lançar mais modificações sobre notícias nos próximos meses.

Fonte: Google News Initiative

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.