Publicidade

Google Search vai exibir exercícios práticos sobre ciências nas buscas

Por| Editado por Claudio Yuge | 24 de Março de 2021 às 10h58

Link copiado!

Reprodução/seventyfourimages (Envato)
Reprodução/seventyfourimages (Envato)
Tudo sobre Google

O Google está, cada vez mais, se transformando em um recurso bastante útil para ajudar estudantes. O motor de busca já havia implementado, no ano passado, uma funcionalidade para quem deseja treinar idiomas estrangeiros, exibindo uma espécie de “joguinho” no qual o internauta precisa acertar a tradução correta de uma palavra. Agora, essa estratégia está sendo expandida para matérias de exatas e ciências.

Conforme noticiado pelo 9to5Google, quem realiza busca por, por exemplo, “ligações químicas” em inglês, visualizará uma aba na região esquerda da tela com a guia “Practice problems”. Lá, é possível encontrar uma série de exercícios práticos a respeito do tema, incluindo quizzes que podem ser respondidos diretamente pelo resultado da busca — tanto no desktop quanto nos dispositivos móveis.

O conteúdo das questões é elaborado em parceria com uma série de plataformas educacionais, incluindo BBC Bitesize, Byjus, Careers360, Chegg, CK12, Education Quizzes, GradeUp, Great Minds, Kahoot!, OpenStax, Toppr e Vedantu. Ademais, o Gigante das Buscas está aprimorando sua calculadora para lidar com equações mais complexas em parceria com a Symbolab, a Mathway e a Tiger Algebra.

Continua após a publicidade

O Canaltech entrou em contato com o Google do Brasil para saber quando tais recursos serão disponibilizados em português; este conteúdo será atualizado quando a empresa responder ao nosso questionamento.

Fonte: 9to5Google