Google Pay passa a funcionar também em desktops e em dispositivos com iOS

Por Ramon de Souza | 02 de Maio de 2018 às 17h45
photo_camera MobileSyrup
TUDO SOBRE

Google

A Gigante das Buscas acaba de dar mais um passo importante para o Google Pay, sua plataforma de pagamentos digitais. A companhia anunciou nesta quarta-feira (2) que o serviço está, aos poucos, ganhando compatibilidade com a web (funcionando em quaisquer navegadores) e com dispositivos equipados com o sistema operacional iOS — até então, o aplicativo era exclusivo para o Android.

A novidade vem pouco tempo após a empresa decidir renomear seu produto, que originalmente se chamava Android Pay, no intuito de espalhá-lo para outras plataformas e inseri-lo no mercado como uma solução omnipresente. Com o lançamento de tal edição, o Google Pay poderá ser encontrado no checkout de lojas virtuais, permitindo que o internauta utilize tal método de pagamento no lugar dos clássicos boletos ou cartões de crédito. Tal botão é compatível com todos os browsers disponíveis no mercado.

Já no iOS, embora ainda não haja um aplicativo oficial do Google Pay, os usuários podem pagar compras online usando os cartões de crédito e débito associados à sua conta Google ao fechar uma transação no navegador Chrome. Um botão chamado “Pay With Google” surge para oferecer tal modalidade. É importante ressaltar que, por enquanto, a Gigante das Buscas não comentou nada sobre a disponibilidade dessas novidades no território brasileiro.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.