Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Meet ganha novidades e está ainda mais próximo do Zoom

Por| 15 de Junho de 2020 às 21h00

Link copiado!

Google Meet ganha novidades e está ainda mais próximo do Zoom
Google Meet ganha novidades e está ainda mais próximo do Zoom
Tudo sobre Google

O Google anunciou algumas mudanças no Meet, seu programa de videoconferência, o que aproxima o layout à experiência do Zoom. “Esperamos que estas melhorias ajudem a tornar reuniões remotas mais parecidas com reuniões pessoais”, informou a empresa em comunicado oficial.

A principal mudança aqui acontece quando alguém está fazendo uma apresentação. No modelo anterior, a tela do apresentador era substituída pelo conteúdo que a pessoa estava mostrando, sem ser possível visualizar ambos ao mesmo tempo. Agora, caso alguém queira mostrar algo, uma nova tela se abre com o compartilhamento de tela, permitindo ainda se ver o apresentador.

Continua após a publicidade

Esta é outra mudança do Google para fazer o programa ganhar funcionalidades antes presentes no Zoom, o aplicativo mais popular de reuniões remotas. Uma das primeiras foi colocar mais participantes na tela, com até 16 pessoas em uma mesma reunião por vídeo. Ainda, agora o Meet oferece a opção de colocar todos os vídeos em tela compartilhada, em pequenos quadradinhos da mesma forma que o Zoom.

O usuário pode criar o seu layout, destacando uma tela apenas ou todas compartilhadas, e salvar o modelo para não ter que ajustar soda vez que entra em uma reunião.

Segundo comunicado, a ferramenta já está disponível desde dia 11 de junho, com atualização automática para usuários tanto do G Suite quanto para quem tem contas pessoais do Google.

Fonte: Google