Google lança versão 2.0 do Teste Meu Site, com ferramentas grátis

Por Redação | 28 de Junho de 2017 às 15h33

Já está no ar a versão 2.0 do Google Teste Meu Site. A página serve para que pequenos e médios empreendedores testem o desempenho de seus websites no ambiente mobile, para aprimorar seus códigos e garantir que suas páginas carreguem o mais rápido possível em smartphones e tablets.

É extremamente importante otimizar sites para dispositivos móveis, uma vez que boa parte das pessoas perde o interesse pela página caso ela demore para carregar. Há estudos indicando que 46% das pessoas acha a navegação lenta no smartphone uma das maiores frustrações de se navegar em ambientes móveis.

Por isso o Google decidiu aprimorar ainda mais sua ferramenta, apontando dados reais sobre como um site mobile pode fazer a diferença na hora de ganhar ou perder um cliente, ou potencial cliente. Agora, o Teste Meu Site exibe a velocidade do site em dispositivos móveis, o número de visitantes que aquele site pode estar perdendo, a comparação com a concorrência, e dicas de como deixar seu site ainda mais rápido.

Para utilizar, basta que o dono do site digite o endereço de sua página para que os resultados apareçam na tela. Depois, o Google pode enviar um relatório detalhado ao empreendedor, tudo gratuitamente. É só acessar, e usar.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.