Publicidade

Google já mostra podcasts nos resultados de buscas

Por| 10 de Maio de 2019 às 18h04

Link copiado!

Google já mostra podcasts nos resultados de buscas
Google já mostra podcasts nos resultados de buscas
Tudo sobre Google

Mais uma novidade vinda diretamente da conferência Google I/O: a gigante da internet inaugurou hoje um novo recurso que permite a usuários ouvirem aos seus podcasts favoritos diretamente dos resultados da busca orgânica da empresa.

A partir de hoje, seja para desktop ou dispositivos móveis, assim que você digita o nome do seu podcast favorito, os primeiros resultados devem apontar para um card específico dele, contendo os três episódios mais recentes. Um botão “Play” estará disponível e, clicando nele, um player básico vai começar a reprodução, diretamente da busca do Google e sem a necessidade de uma aplicação específica para isso.

Não há nenhuma necessidade de se logar à sua conta do Google para acessar o serviço, embora se você o fizer desta forma, será possível sincronizar o status de reprodução por todos os seus dispositivos. Precisou parar a reprodução pelo laptop no meio para sair às pressas? Basta retomá-la do smartphone com a mesma conta logada.

Continua após a publicidade

Não há, entretanto, uma página dedicada à consulta de histórico do que você já ouviu. Ao contrário dos outros apps, a única forma de ouvir podcasts desta forma é pela barra de busca da empresa.

Fonte: The Next Web