Google Imagens passa a exibir anúncios de produtos em resultados afins

Por Se Hyeon Oh | 08 de Março de 2019 às 21h00
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Um estudo recente mostra que o Google é o primeiro lugar em que os compradores americanos descobrem ou encontram uma nova marca ou produto. Todavia, essas pesquisas não se limitam apenas a uma simples pesquisa no buscador, pois 50% dos compradores online disseram que as imagens do produto os inspiraram a comprar e que estão, cada vez mais, recorrendo ao Google Images para definir a decisão de uma compra.

Levando isso em consideração, a empresa decidiu introduzir anúncios de produtos nas imagens presentes nas busca do Google, visando entregar outra forma conectar os consumidores com os vendedores. Esse recurso permite destacar vários produtos disponíveis para venda em um anúncio patrocinado, entre os resultados das imagens do Google. De acordo com a gigante das buscas, apenas uma pequena porcentagem de varejistas selecionados estão participando dos testes, onde os seus produtos podem ser anunciados em pesquisas um tanto abrangentes como, por exemplo, "ideias de home office", "designs de azulejos de banheiro" e "arte abstrata".

(Image: Google)

Em um exemplo prático, um consumidor que está estudando as possíveis compras para customizar o seu home office poderia, por exemplo, deslizar as imagens da pesquisa, passar o mouse sobre qualquer anúncio patrocinado com o preço e ver os itens à venda na imagem, junto com os preços, a marca e demais informações úteis.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além disso, os anunciantes têm se beneficiado dos anúncios do Showcase Shopping, que permite promover a sua marca e seus produtos por meio de belas imagens, descrições e promoções relevantes. Desde o lançamento, milhares de varejistas e marcas em 17 países estão exibindo anúncios do Showcase Shopping para alcançar novos clientes. De acordo com a Google, ela estará trazendo os anúncios do Showcase Shopping para o Google Images também, oferecendo aos compradores uma experiência visual mais inspiradora e rica.

Fonte: Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.