Publicidade

Google Imagens incluirá mais detalhes nas fotos procuradas na versão desktop

Por| 26 de Fevereiro de 2020 às 23h20

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

Salvador da pátria de muita gente hoje na internet, o Google Imagens é bastante eficiente, mas simples demais - talvez por isso seja tão bom. No entanto, nada é tão bom que não possa ser melhorado ou aperfeiçoado. Por isso, a gigante da tecnologia, sempre atenta às necessidades dos usuários, já se movimenta para acrescentar novos recursos ao Google Imagens. A partir dessa semana, os resultados das buscas na versão desktop serão um pouco mais informativos: as tags de tamanho das imagens serão substituídas por novos ícones que revelam mais sobre a natureza de suas fontes.

Os novos ícones indicam se a imagem em que você está clicando leva a uma página com produtos à venda, a uma página com receitas ou notícias, ou a um conteúdo de vídeo. Eles parecem pequenos e discretos à primeira vista, mas passar o mouse sobre eles mostra as tags na íntegra e até a duração do vídeo. Embora a adição dos ícones não seja uma grande mudança, poderia facilitar a seleção de centenas de resultados e encontrar o que você está procurando. Se, digamos, você estiver fazendo uma pesquisa de imagens para encontrar um produto específico para comprar, basta verificar todas as fotos marcadas com a etiqueta de produto.

O Google não está matando completamente as dimensões da imagem. Você só precisa selecionar a miniatura de uma foto sobre a qual deseja saber mais e passar o mouse sobre ela para ver a etiqueta de tamanho em seu local usual no canto inferior esquerdo.

Continua após a publicidade

O recurso estará disponível para todos os usuários globalmente em breve.

Fonte: Engadget