Google Docs vai permitir comparação entre arquivos para identificar alterações

Por Thaís Augusto | 12 de Junho de 2019 às 16h14
Reprodução
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Usuários do Google Docs agora poderão comparar dois arquivos para descobrir alterações ou inconsistências. Nesta semana, a Google anunciou que adicionará o recurso e, assim, poderá destacar diferenças entre os dois documentos.

Isso facilita a colaboração entre usuários e torna muito mais simples o processo de encontrar erros entre arquivos. O mesmo recurso também está disponível para os que usam o Microsoft Word.

Com a atualização da Google, a comparação entre dois documentos é realizada diretamente do Docs aberto em um navegador. Basta selecionar o primeiro documento e depois clicar em Ferramentas > Comparar documentos e buscar pela segunda versão no seu Google Drive. Isso criará um novo arquivo, que destaca as diferenças detectadas entre eles.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para facilitar a visualização, a Google ainda permite que usuários coloquem um nome ou apelido a quem realizou as novas alterações.

Apesar do recurso ter sido lançado nesta terça-feira (11), a Google avisou que deve demorar um pouco para que todos os usuários tenham a função: o prazo final para a atualização é em julho. A empresa não informou se a comparação de documentos também chegará ao aplicativo do Docs para smartphones.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.