Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Docs vai permitir comparação entre arquivos para identificar alterações

Por| 12 de Junho de 2019 às 16h14

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Google

Usuários do Google Docs agora poderão comparar dois arquivos para descobrir alterações ou inconsistências. Nesta semana, a Google anunciou que adicionará o recurso e, assim, poderá destacar diferenças entre os dois documentos.

Isso facilita a colaboração entre usuários e torna muito mais simples o processo de encontrar erros entre arquivos. O mesmo recurso também está disponível para os que usam o Microsoft Word.

Com a atualização da Google, a comparação entre dois documentos é realizada diretamente do Docs aberto em um navegador. Basta selecionar o primeiro documento e depois clicar em Ferramentas > Comparar documentos e buscar pela segunda versão no seu Google Drive. Isso criará um novo arquivo, que destaca as diferenças detectadas entre eles.

Continua após a publicidade

Para facilitar a visualização, a Google ainda permite que usuários coloquem um nome ou apelido a quem realizou as novas alterações.

Apesar do recurso ter sido lançado nesta terça-feira (11), a Google avisou que deve demorar um pouco para que todos os usuários tenham a função: o prazo final para a atualização é em julho. A empresa não informou se a comparação de documentos também chegará ao aplicativo do Docs para smartphones.

Fonte: Android Police