Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google cancela brincadeiras de 1º de abril pelo segundo ano consecutivo

Por| Editado por Claudio Yuge | 31 de Março de 2021 às 21h40

Link copiado!

Reprodução/Reuters
Reprodução/Reuters
Tudo sobre Google

Nesta quinta-feira, é comemorada a celebração anual mais perigosa, inútil e engraçada — tudo ao mesmo tempo! — que o ser humano já criou: o 1º de abril, famoso Dia da Mentira. Trata-se, tradicionalmente, de uma data temida pelos jornalistas (que ficam com um pé atrás a respeito de qualquer informação recebida) e apreciada pelos internautas, sobretudo por conta da grande quantidade de trollagens que as empresas de tecnologia costumam disseminar. Porém, em 2021, o Google decidiu ficar de fora das brincadeiras.

Tal como em 2020, a companhia preferiu não elaborar qualquer trollagem por levar em consideração o momento delicado que todos nós estamos passando durante a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV2). É um argumento difícil de discordar: afinal, ainda estamos longe do fim de tal crise sanitária. Especialmente aqui no Brasil, vemos um número crescente de infecções letais e problemas críticos no sistema público de saúde, incluindo a falta de leitos para internar os enfermos que necessitam de intubação.

A informação do cancelamento das piadas foi noticiada em primeira mão pelo Business Insider, que obteve acesso a um memorando interno escrito por Marvin Chow, vice-presidente global de marketing do Google. “Ao longo do ano passado, fiquei tão inspirado pela utilidade de nossos produtos, programas e pessoas durante os tempos mais difíceis da humanidade. Fizemos isso com sensibilidade e empatia, refletindo a gama de experiências desafiadoras que tantos estão vivenciando globalmente”, explica Chow.

Continua após a publicidade

“Como você deve se lembrar, no ano passado tomamos a decisão de interromper nossa longa tradição do Google de comemorar o Dia da Mentira, em respeito a todos aqueles que lutam contra o COVID-19. Devemos pausar novamente as piadas para o Dia da Mentira deste ano. Como fizemos no ano passado, devemos continuar a encontrar maneiras adequadas de trazer momentos de alegria para nossos usuários ao longo do ano”, finaliza o executivo, que já deve ter um arsenal gigante de piadas para quando a crise passar.

É difícil saber se outras companhias seguirão o exemplo do Gigante das Buscas; nesta semana, a montadora automobilística Volkswagen confundiu a todos ao antecipar sua trollagem e anunciar, nesta última terça-feira (30), que mudaria seu nome para “Voltswagen”, em alusão à estratégia de carros elétricos. A alteração foi divulgada via press release oficial e vários veículos chegaram a publicar a "notícia". A confusão foi tanta que a marca precisou disparar outro comunicado desmentindo o fato.

Fonte: Business Insider