Google libera autenticação de senha para usuários de iPhones; saiba como ativar

Por Nathan Vieira | 16 de Janeiro de 2020 às 20h00
9to5google
Tudo sobre

Saiba tudo sobre iPhone

Ficha técnica

Nesta quinta-feira (16), o Google anunciou a abertura das inscrições para o Programa Proteção Avançada. Basicamente, o programa foi criado para perfis de alto risco, como integrantes de equipes de campanhas políticas, jornalistas, ativistas, executivos e funcionários de setores regulamentados, como finanças ou governos, com a intenção de proteger a Conta do Google de ataques sofisticados e direcionados.

O que é o Programa de Proteção Avançada do Google

A Proteção Avançada oferece mais barreiras contra ataques do tipo phishing, graças à exigência de uso exclusivo de chaves de segurança.

Segundo um estudo publicado em 2019, pessoas que utilizam o Programa e fazem uso exclusivo de chaves de segurança para acessar a própria conta não são vítimas de ataques direcionados de phishing. O problema, aponta o Google, é que o uso de chaves de segurança pode dificultar a vida do usuário.

Google abre inscrições para o Programa de Proteção Avançada

Como se inscrever no Programa de Proteção Avançada do Google

A inscrição está disponível para usuários de celulares que rodam nas versões Android 7 ou iOS 10.0 (ou em versões posteriores). Em caso de iPhone, é preciso baixar e acessar o aplicativo Google Smart Lock, e em seguida ativar uma chave de segurança no iPhone. Saiba como usar o Smart Lock no seu celular acessando o artigo abaixo:

Depois, acesse g.co/advancedprotection e inscreva-se no Programa de Proteção Avançada. No caso do Android, para ativar a chave de segurança no celular, é fundamental o cadastro no site.

Em caso de iPhone, é preciso baixar e acessar o aplicativo Google Smart Lock

"Sabemos que o número de ataques está aumentando, e temos pela frente eventos importantes como as eleições presidenciais americanas de novembro. Pensando nisso, o Programa Proteção Avançada representa uma forma simples de adotar a mais sólida proteção de conta oferecida pelo Google. Inscreva-se hoje mesmo", afirma o Google.

Fonte: Google Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.