Google atualiza layout de resultados de pesquisa; veja o que muda

Por Thaís Augusto | 23 de Maio de 2019 às 10h17
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

A Google liberou nesta quarta-feira (22) um novo layout para os seus resultados de busca. De acordo com a empresa, a alteração permitirá aos usuários "descobrir novos tipos de informações e determinar rapidamente o que é mais útil".

Até o momento, a atualização foi disponibilizada apenas para dispositivos móveis. Com a mudança, cada cartão exibido nos resultados de busca passará a indicar o logo e o nome do site para que os usuários "entendam melhor de onde vem a informação e quais páginas têm o que está sendo procurado".

Além disso, se o Google tiver um "anúncio útil" para mostrar, a propaganda aparecerá com um rótulo em negrito e o endereço da web do site.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Antes e depois da atualização da Pesquisa Google (Foto: Divulgação)

"Com o passar dos anos, a quantidade e o formato das informações disponíveis na web mudaram drasticamente – da proliferação de imagens e vídeos à disponibilidade de objetos 3D que você pode ver agora em realidade aumentada", comentou a Google em comunicado, acrescentando que também é hora de os resultados de pesquisa mudarem.

O novo design ainda permitirá que a Google adicione novas ações, como a possibilidade de comprar ingressos de cinema ou reproduzir podcasts diretamente da página de resultados.

Segundo a Google, a atualização deve chegar a todos os usuários nos próximos dias. Há uma boa chance de que a mudança também alcance os computadores. A atualização desta quarta-feira ainda pode abrir o caminho para algumas das mudanças anunciadas pela Google durante a sua conferência de desenvolvedores I/O 2019, como os recursos de visão computacional, realidade aumentada e imagens 3D nos resultados de pesquisa.

Fonte: GoogleEngadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.