Google atualiza Drive e unifica serviços em nuvem em novo produto chamado One

Por Wagner Wakka | 14 de Maio de 2018 às 16h55
photo_camera Divulgação
TUDO SOBRE

Google

A Google anunciou nesta segunda-feira (14) um novo serviço relacionado ao Drive. Chamado de Google One, trata-se de uma evolução do sistema de armazenamento em nuvem da empresa. De acordo com publicação oficial, todo assinante pago do Drive será automaticamente atualizado para o One nos próximos meses.

A proposta do One, como o nome já sugere, é unificar todos os serviços em nuvem da Google. Com isso, é possível adicionar ao compartilhamento de informações dados sobre outros serviços da empresa, como Google Play.

Uma novidade que, segundo a companhia, foi um pedido de usuários, é o compartilhamento de contas em família. Com isso, uma mesma conta paga do programa pode ser utilizada para guardar dados de até cinco membros com uma cobrança apenas. Cada usuário tem uma parcela para utilizar de forma independente entre as contas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A atualização vai começar pelas contas dos Estados Unidos. A empresa ainda afirma que o compartilhamento de arquivos como é feito via Google Drive hoje não sofrerá mudanças. A expectativa é de que a empresa consiga levar o Google One a todos usuários até o final do ano.

Fonte: Google Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.