Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google atualiza Drive e unifica serviços em nuvem em novo produto chamado One

Por| 14 de Maio de 2018 às 16h55

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Google

A Google anunciou nesta segunda-feira (14) um novo serviço relacionado ao Drive. Chamado de Google One, trata-se de uma evolução do sistema de armazenamento em nuvem da empresa. De acordo com publicação oficial, todo assinante pago do Drive será automaticamente atualizado para o One nos próximos meses.

A proposta do One, como o nome já sugere, é unificar todos os serviços em nuvem da Google. Com isso, é possível adicionar ao compartilhamento de informações dados sobre outros serviços da empresa, como Google Play.

Uma novidade que, segundo a companhia, foi um pedido de usuários, é o compartilhamento de contas em família. Com isso, uma mesma conta paga do programa pode ser utilizada para guardar dados de até cinco membros com uma cobrança apenas. Cada usuário tem uma parcela para utilizar de forma independente entre as contas.

A atualização vai começar pelas contas dos Estados Unidos. A empresa ainda afirma que o compartilhamento de arquivos como é feito via Google Drive hoje não sofrerá mudanças. A expectativa é de que a empresa consiga levar o Google One a todos usuários até o final do ano.

Continua após a publicidade

Fonte: Google Blog