Publicidade

Google atualiza algoritmos de busca nesta terça-feira (14)

Por| 14 de Janeiro de 2020 às 17h22

Link copiado!

The Verge
The Verge
Tudo sobre Google

Nesta terça-feira (14), o Google anunciou que iniciou uma nova atualização dos seus mecanismos de pesquisa. Chamada de “January 2020 Core Update”, a atualização já está sendo instalada nos servidores da empresa, e até o fim do dia já estará rodando em todo o mundo.

Essas atualizações acontecem umas duas ou três vezes por ano, e têm como função modificar os algoritmos de busca da pesquisa do Google como forma de garantir que os resultados de uma pesquisa estejam sempre priorizando um conteúdo de maior qualidade e que resolva a dúvida procurada pelo usuário.

Assim, essa atualização é extremamente importante para todos aqueles que trabalham com sites de internet, pois a mudança dos algoritmos pode fazer com que uma página fique melhor ranqueada ou perca posições entre os resultados de pesquisa, assim é importante ficar de olho em resultados de analytics nos próximos dias para tentar descobrir se essa mudança nos algoritmos teve algum tipo de influência nos acessos diários de sua página.

Antes da atualização de hoje, a última mudança nos algoritmos do Google havia ocorrido em setembro do ano passado, e foi uma mudança considerada como “leve” por webmasters e analistas de SEO, pois causou pouco impacto nas páginas. Resta esperar agora alguns dias para saber se a mudança de hoje seguirá a mesma linha ou se irá impactar muita coisa nos resultados das buscas.

Continua após a publicidade

Fonte: Search Engine Land