Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google anuncia Guia de Compras para agilizar suas compras online

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Setembro de 2022 às 14h45

Link copiado!

Brett Jordan/Unsplash
Brett Jordan/Unsplash
Tudo sobre Google

Durante o Google Search On 2022 desta quarta (28), a Gigante das Pesquisas anunciou novos mecanismos que devem tornar a busca por produtos na internet bem mais simples. As funções, que compõem o conjunto de ferramentas do Google Shopping, serão integradas ao buscador mais conhecido do mundo, ajudando consumidores a filtrar melhor seus interesses de compra.

Guia de Compras do Google

Usar o Google para encontrar produtos específicos é quase como um hábito universal e a empresa dispõe várias funções que agilizam o encontro do produto perfeito. Agora, com o novo Guia de Compras, o buscador ajudará a fazer “aquisições mais complexas”, trazendo informações úteis sobre categorias puxadas de fontes confiáveis direto na tela de resultados.

Continua após a publicidade

A função tornará a página de busca mais informativa, poupando tempo do usuário e ajudando-o a entender melhor sobre o produto que procura. Essa adição será ainda mais útil com os Filtros de Página Inteira, outra funcionalidade que chegará ao buscador que tornará a consulta mais refinada e adaptadas às tendências mais recentes da Busca.

Tanto o Guia de Compras quanto os Filtros de Página Inteira serão lançados a partir de 28 de setembro.

Compras virtuais em 3D

Segundo o Google, o engajamento de consumidores com imagens em 3D é quase 50% maior do que em imagens estáticas. Portanto, para democratizar o acesso às vitrines virtuais tridimensionais, o Google permitirá que mais comerciantes possam criar material interativo sem precisar de centenas de fotos.

“Graças aos avanços no aprendizado de máquina, já é possível automatizar giros 360 graus nas imagens das lojas com apenas algumas fotos”, esclareceu o Google. A empresa não entrou em detalhes sobre a função, porém, primeiro, somente usuários dos Estados Unidos terão acesso a ela no começo de 2023.

De forma parecida, o Google também incrementou a busca por calçados no app. Em breve, o buscador poderá exibir imagens tridimensionais de tênis, sapatos e outros produtos da categoria. Esse recurso chega nos próximos meses exclusivamente nos EUA.