Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google amplia recursos de busca e do Assistente com informações do Enem

Por| 11 de Outubro de 2018 às 10h00

Link copiado!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Tudo sobre Google

Com a data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chegando, os estudantes pré-universitários já começam a ficar agitados com a busca por informações de estudo sobre os temas a caírem na prova que será realizada entre os dias 4 e 11 de novembro. Pensando nisso, a Google ampliou os recursos do Assistente e de seu mecanismo de busca para fornecer mais informações não só da prova (como data, horário e local), mas também de temas de interesse para a realização da avaliação.

Em publicação oficial, a empresa explica que, cada vez que um aluno buscar por “Enem” no Google, informações como datas importantes e horários estarão disponibilizadas em uma caixa específica, separada dos outros resultados de busca justamente para que o destaque chame atenção. Essas informações remetem mais às regras de conduta da prova, como data de registro, realização do exame e provável divulgação de resultados.

Já o Google Assistente ampliou as informações disponíveis para exibir em seus resultados materiais de interesse para estudo, como resumos de livros cuja leitura será necessária para responder as questões da prova, descrições de temas em áudio e até informações de carreira de trabalho, haja vista que o público-alvo dessas novidades logo terá que escolher um curso de graduação superior e dúvidas sobre isso são bem comuns.

Continua após a publicidade

O conteúdo do Google Assistente é curado por parceiros da Google no Brasil, como SENAI, 12min, Adtalem, Estácio e Mito Games.

Veja abaixo alguns exemplos de interação que demonstra os novos recursos:

  • “Ok Google, falar com Enem 2018” - Resumo de temas mais comuns presentes na prova, por matéria
  • “Ok Google, falar com Enem Dicas” - Reunião de dicas, as datas e os possíveis temas da prova
  • “Ok Google, falar com o 12 minutos” - Resumo em áudio de livros que podem cair no Enem, além de dicas de produtividade. Também será possível escutar um livro adicional por dia entre outros títulos disponíveis.
  • “Ok Google, falar com o Rota das Carreiras” - Três sugestões de carreira que mais combinam com o perfil do usuário, bem como descrição das atividades nelas exercidas
  • “Ok Google, falar com o Senai” - Informações a respeito de cursos técnicos e profissionalizantes para ampliação de currículo
Continua após a publicidade

Fonte: Google Blog (Brasil)